RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Cultura

Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia participação da Casa do Artesão em feira internacional de negócios com loja digital

Publicados

Cultura

O evento organizado pelo Sebrae ocorre de modo digital entre os dias 5 e 8 de maio e reúne expositores nas áreas de audiovisual, games, música, artesanato, moda e turismo criativo.

As secretarias de turismo e empreendedorismo e de comunicação ajudaram a criar a plataforma de negócios para a Casa do Artesão, através da qual os produtos são colocados em exposição virtual para venda.

Esta é a primeira participação da Assavaj (Associação de Artesãos do Vale do Juruá) em vendas online. Devido à pandemia, a participação no evento representa uma importante oportunidade de negócios.

Os artigos comercializados são uma pequena amostra das potencialidades dos artesãos da região na produção de objetos de decoração e de utilidade doméstica a partir de fibras, cipós e madeiras.

“A prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da gestora Gleiciane e sua equipe da secretaria municipal de turismo nos auxiliou com toda a logística, permitindo que conseguíssemos realizar esse projeto e participar de uma feira internacional. A secretária envolveu toda a sua equipe que trabalharam até na madrugada para nos ajudar a vencer os desafios e montar nossa lojinha Virtual, atuaram desde a confecção das fotos dos nossos produtos, produção, identidade e inserção de todo material para compor a loja que ficou linda! É a primeira vez que temos uma participação tão ativa e empenhada de uma prefeitura”, disse Erlândia Claudino, representante da Assavaj.

Leia Também:  Apenas 3 Dos 24 Estaduais Concorrem À Câmara Federal

A Casa do Artesão possui um termo de cooperação técnica com a prefeitura de Cruzeiro do Sul com o objetivo de apoiar e incentivar a atividade do artesanato.

“Esta é uma ferramenta importante para adequar às necessidades de nosso município. Os pequenos empreendedores foram alguns dos setores mais afetados pela pandemia e o objetivo da gestão é criar ferramentas para diminuir este impacto na renda das famílias”, explica a secretária de turismo Gleiciane Cruz.

A loja virtual da Casa do Artesão pode ser acessada através do site:
https://lojas.fincc.com.br/casa-do-artesao/

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em seu segundo mandato de prefeita, Fernanda Hassem está deixando a desejar. Não está cumprindo os acordos firmado inclusive este na comunidade Quixadá no km 26, e também vários espaços públicos do município estão abandonado como é o caso da quadra do bairro José Moreira, conforme foi denunciado pelo Vereador Leomar Barbosa.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Leia Também:  Corregedoria-Geral da Justiça disponibiliza novo contato no período do plantão extraordinário

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Prefeito Zequinha Lima anuncia show de Nadson Farinha na praça Orlei Cameli em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O evento será no dia 30 de abril, na praça Orlei Cameli.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com o Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul vai realizar no dia 30 de abril, a festa do trabalhador, com atração nacional que será o cantor Nadson O Ferinha. O evento contará com bandas locais, na Praça Orleir Cameli – Centro, a partir das 21h até as 3h da manhã e também terá a participação da Economia Solidária.

“Homenagear o trabalhador é reconhecer e valorizar o papel essencial que desempenham na sociedade. Essas homenagens não apenas celebram suas contribuições para o progresso econômico e social, mas também destacam a dignidade e o respeito que merecem por seu trabalho árduo e dedicação. É uma maneira de mostrar gratidão”, destacou o governador Gladson Cameli.

“O trabalhado é essencial, para o desenvolvimento do nosso município, por isso resolvemos trazer uma atração nacional e as locais para celebrar esse momento único que é o Dia do Trabalhador. Será uma grande festa e quero agradecer o apoio do governador Gladson Cameli e da Associação Comercial”, enfatizou o prefeito Zequinha Lima.

Leia Também:  Aécio Neves sonha com ministro Joaquim Barbosa em gov. tucano

O evento será promovido pela Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul, Prefeitura de Cruzeiro do Sul e com apoio da Fundação Elias Mansour, Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

Atração Nacional

Nadson de Jesus Alves é um cantor e compositor brasileiro de arrocha. O Ferinha é bastante conhecido pelas suas versões em arrocha de sucessos como a culpa é nossa, posta aí e cadê seu namorado moça.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA