RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Cálice sagrado de Jesus pode estar em cripta dos Templários encontrada embaixo de Catedral

Publicados

Geral

Com a ajuda de radares, uma cripta secreta dos Templários foi encontrada embaixo de uma igreja na Polônia. A câmara abriga túneis e os restos mortais de diversos cavaleiros. Mas a descoberta pode ser extraordinária por outro motivo: o Santo Graal estaria escondido lá. Com informações de All That is Interesting, Artnet e CNN / Imagem: Shutterstock.com

Os Cavaleiros Templários foram formados em 1119 durante as Cruzadas, quando cristãos partiram da Europa em direção ao Oriente Médio na esperança de tirar a Terra Santa do controle muçulmano. A seita secreta foi fundada pelo francês Hugues de Payens com o objetivo de proteger os peregrinos europeus que viajavam para lá. Os Templários funcionavam como uma espécie de ordem militar.

Reza a lenda que o Santo Graal, o cálice usado por Jesus Cristo na última ceia, foi encontrado em Israel durante as Cruzadas. O cálice sagrado teria ficado sob a proteção dos Templários. Uma das versões da história diz que a relíquia foi escondida pelos cavaleiros embaixo de uma capela no oeste da Polônia.

Leia Também:  Cientistas Descobrem Esqueletos Em "Clima Romântico"

Agora, os arqueólogos estão investigando uma das igrejas construídas pela ordem após o retorno da Terra Santa. O pequeno vilarejo de Chwarszczany, na região da Pomerânia Ocidental, abriga a capela de Santo Estanislau, erguida com tijolos vermelhos pelos Templários em 1232. A edificação funcionava como local de culto e fortificação defensiva.

Nosso GPR (radar de penetração no solo) detectou criptas góticas com os restos de cavaleiros templários sob a capela”, disse o arqueólogo Przemysław Kołosowski. “Segundo lendas e documentos medievais, existia um poço nas proximidades da capela. Há rumores de que o poço servia como entrada para um túnel secreto. Isso ainda requer uma investigação arqueológica exaustiva”, completou. Apenas após novos estudos é que será possível concluir se o local abriga o Santo Graal ou outros tesouros.

E veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Será distribuído gratuitamente nas escolas municipais de Bujari o livro infanto-juvenil “Bujari. De Seringal a Município” de autoria dos irmão, Tito Torres e Mário Torres, fruto de uma parceria entre a Fundação Elias Mansour, Governo do Acre e Governo Federal. Visando levar mais conhecimento sobre a origem da cidade aos alunos.

Leia Também:  Passaporte passa a ser obrigatório para entrada de estrangeiros no Peru; informa consulado

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Carro com três corpos é encontrado dentro de igarapé no interior do Acre

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA