A Prefeitura de Rodrigues Alves, no interior do Acre, abriu um processo seletivo para a contratação temporária e emergencial de médicos e demais profissionais da saúde. Os contratados devem atuar em unidades de saúde da zona urbana e rural do município. Com informações do G1 Acre.

As inscrições são gratuitas estão abertas até o próximo dia 23 e podem ser feitas pela internet, no site da Prefeitura, ou presencial na Secretaria Municipal de Saúde, no Centro da cidade, das 8h às 12 e das 14h às 17h.

O edital foi publicado na edição desta sexta-feira (16) do Diário Oficial do Estado (DOE). O processo seletivo e contratação tem validade de até 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os salários vão de R$ 1,1 mil a R$ 4,4 mil.

Entre as vagas estão para os cargos de médico clínico geral, médico ginecologista, enfermeiro, psicólogo, odontólogo, fisioterapeuta, bioquímico, biomédico, farmacêutico, nutricionista, assistente social e outros.

Conforme edital, a contratação temporária e emergencial visa a manutenção dos serviços na área da Saúde municipal, para efetivação das medidas de prevenção e combate aos efeitos do novo coronavírus, da dengue e da malária no município.

Com uma população de pouco mais de 19.3 mil habitantes, Rodrigues Alves tem 675 casos confirmados de Covid-19 até essa quinta (15), o que equivale a 348 casos a cada 10 mil habitantes. Dez pessoas morreram em decorrência da doença na cidade. A taxa de letalidade é 1,5% e a de mortalidade é de 0,05 a cada mil habitantes.

O processo seletivo vai ser feito em duas etapas, sendo a primeira por análise de currículo e a segunda prova de títulos. Não foi divulgada data para realização das etapas.

Confira as vagas:

Médico clínico geral – 2

Médico ginecologista – 1

Enfermeiro – 8

Psicólogo – 1

Fisioterapeuta – 1

Farmacêutico – 1

Nutricionista – 1

Assistente social – 1

Técnico de enfermagem – 8

Bioquímico/biomédico – 1

Agente de combate às endemias – 5

Odontólogo – 2

Técnico em análises clínicas e laboratoriais – 4 para cadastro de reserva

Microscopista – 3

Auxiliar de farmácia – 1

Auxiliar de consultório odontológico – 1

Técnico em vigilância sanitária – 1

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não se fala em outra coisa em Brasil Novo, na Região do Xingu, sudoeste paraense: um homem de 52 anos foi flagrado roubando calcinha e sutiã do varal da casa de uma moradora da cidade, de pouco mais de 14 mil habitantes, e quase foi linchado por populares.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.