RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Saúde

Acre registra 12 óbitos por covid-12 e mais 383 novos casos da doença nas últimas 24 horas

Publicados

Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 383 casos de infecção por coronavírus nesta sexta-feira, 16, sendo 237 casos confirmados por exames de RT-PCR, 141 por testes rápidos e 5 pelo critério clínico epidemiológico. O número de infectados saltou de 74.664 para 75.047 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 196.712 notificações de contaminação pela doença, sendo que 120.735 casos foram descartados e 930 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 62.596 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 300 pessoas seguem internadas.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: Clique aqui e veja: covid-19. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Diante da taxa de ocupação de leitos sobrecarregada no Sistema Único de Saúde, o Estado segue agora trabalhando, com apoio do governo federal, com a transferência de pacientes para outras localidades onde há disponibilidade de leitos para tratamento da Covid-19. A lista de espera por vagas de UTI e enfermaria consta no PDF de assistência, anexado a este boletim.

Mais 12 notificações de óbitos foram registradas nesta sexta-feira, dia 16, sendo 6 do sexo masculino e 6 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.395 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Leia Também:  Urgente: Sesacre anuncia mais 11 mortes e 207 novos casos de contaminação por coronavírus no Estado

Morador de Rio Branco, F. A. S., de 71 anos, deu entrada no dia 17 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 19 de março.

Morador de Rio Branco, M. L. O., de 74 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 11 de março, e veio a óbito no dia 20 do referido mês.

J. S., de 47 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 9 de abril, vindo a falecer no mesmo dia, 9.

A. N., de 67 anos. Morador de Tarauacá, deu entrada no dia 3 de abril, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e faleceu no dia 10 de abril.

Morador de Xapuri, O. F. S., de 87 anos, deu entrada no dia 12 de abril, no Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia, e veio a falecer no dia 14 do referido mês,

Morador de Xapuri, R. F. S., de 68 anos, deu entrada no Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia, no dia 5 de abril, vindo a óbito nesta quinta-feira, dia 15 de abril.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Rio Branco, G. O. A. V., de 63 anos, deu entrada no dia 13 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 17 de março.

M. A. S. L., de 67 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 10 de março, vindo a óbito no dia 18 do referido mês.

Leia Também:  Com aumento de casos de gripe, Rio Branco abre Uraps para atendimento médico e distribuição de remédios

Moradora de Rio Branco, E. R. M., de 42 anos, deu entrada no dia 9 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 11 de abril.

R. B. S., de 86 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 30 de março, e veio a falecer no dia 12 de abril.

Moradora de Senador Guiomard, L. T. M., de 50 anos, deu entrada no dia 2 de abril, na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), e faleceu no dia 13 de abril.

O sexto óbito entre as mulheres é de R. S., de 52 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 6 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer nesta quinta-feira, dia 15.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não se fala em outra coisa em Brasil Novo, na Região do Xingu, sudoeste paraense: um homem de 52 anos foi flagrado roubando calcinha e sutiã do varal da casa de uma moradora da cidade, de pouco mais de 14 mil habitantes, e quase foi linchado por populares.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Prefeitura de Porto Walter inicia vacinação contra a dengue para público entre 6 à 16 anos

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Porto Walter recebeu nesta Quinta-feira (11), o 1º lote enviado pela Secretaria de Estado em Saúde, contendo 200 doses de vacina contra a Dengue.

As doses, seguindo a nota técnica disponibilizada, devem ser aplicadas em crianças e adolescentes entre 06 à 16 anos. A medida foi adotada pela Coordenação Estadual de Imunizações, em caráter temporário, devido ao baixo número de doses aplicadas em todo o Acre.

A Secretária de Saúde Ana Flávia Melo e a Coordenadora da Atenção Básica, Daiane Sousa, acompanharam o início da vacinação na UBS Estephan Barbary.

“Recebemos as primeiras doses, e já vamos implementar nossas estratégias de vacinação para garantir uma cobertura vacinal abrangente e eficaz, prevenindo complicações graves da Dengue”, disse a gestora.

Para os adolescentes de 6 a 16 anos de idade, está recomendado o esquema de duas doses (D1 + D2) com intervalo mínimo de 3 meses. A vacina contra dengue foi incorporada no Sistema Único de Saúde -SUS, em 21 de dezembro de 2023.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estudo indica que chocolate preto reduz risco de infarto.
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA