Assessoria – O governador Gladson Cameli sancionou nesta quinta-feira, 15, o projeto de lei 3.726 que dispõe sobre medidas punitivas a quem desrespeitar a ordem de vacinação estabelecida pelo Poder Público do Estado do Acre para combater a pandemia da Covid-19.

Agora, aquele que desrespeitar a ordem de vacinação estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização fica obrigado, sem prejuízo das demais sanções cabíveis, a indenizar o erário, no valor correspondente ao da vacina, acrescido de multa no valor de R$ 10 mil. 

Quem permite, facilita ou aplica a vacina em pessoa que sabidamente não atende a ordem de vacinação estabelecida pelo Poder Público também estará prevista nas mesmas penalidades. 

O projeto de lei sancionado por Gladson Cameli é apoiado por todos os demais poderes do Estado, que manifestaram repúdio aos casos de fura-fila registrados até então. 

“A ideia é banir totalmente esta prática. A vacinação contra a Covid-19 é a melhor solução que temos hoje para conter o avanço da pandemia, mas faremos isso em todas as etapas e processos corretos, respeitando as prioridades e acabando com qualquer injustiça. Em breve teremos vacinas para todos, mas até lá, seguiremos todos os protocolos do Plano Nacional de Imunização”, comentou o governador.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não se fala em outra coisa em Brasil Novo, na Região do Xingu, sudoeste paraense: um homem de 52 anos foi flagrado roubando calcinha e sutiã do varal da casa de uma moradora da cidade, de pouco mais de 14 mil habitantes, e quase foi linchado por populares.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.