RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Saúde

Acre registra 526 novos casos de Covid-19 e mais 7 óbitos decorrentes da doença nas últimas 24 horas

Publicados

Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 526 casos de infecção por coronavírus nesta quarta-feira, 14, sendo 142 casos confirmados por exames de RT-PCR e 384 por testes rápidos. O número de infectados saltou de 74.007 para 74.533 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 195.151 notificações de contaminação pela doença, sendo que 119.885 casos foram descartados e 733 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 62.449 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 301 pessoas seguem internadas.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Diante da taxa de ocupação de leitos sobrecarregada no Sistema Único de Saúde, o Estado segue agora trabalhando, com apoio do governo federal, com a transferência de pacientes para outras localidades onde há disponibilidade de leitos para tratamento da Covid-19. A lista de espera por vagas de UTI e enfermaria consta no PDF de assistência, anexado a este boletim.

Leia Também:  Usando três vacinas fabricadas no próprio País, China já vacinou 4,5 milhões de pessoas contra a COVID-19

Mais 7 notificações de óbitos foram registradas nesta quarta-feira, dia 14, sendo 5 do sexo masculino e 2 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.374 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Rio Branco, R. F. S., de 105 anos, deu entrada no dia 25 de março, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, vindo a falecer no dia 28 de março.

Morador de Xapuri, M. M. F., de 72 anos, deu entrada no dia 19 de março, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), e veio a óbito no dia 31 de março.

M. D. Q., de 79 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 8 de abril, vindo a falecer no dia 13 do referido mês.

Morador de Rio Branco, R. F. S., de 82 anos, deu entrada no dia 3 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 13 de abril.

Morador de Rio Branco, J. S. F., de 35 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 4 de abril, vindo a óbito nesta terça-feira, dia 13.

Leia Também:  Nove sinais de Câncer na próstata que nenhum homem deve ignorar

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Rio Branco, M. T. F., de 82 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 23 de março, vindo a óbito no dia 25 de março.

Moradora de Rio Branco, C. K. S. L., de 36 anos, deu entrada no dia 23 de março, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), e faleceu no dia 8 de abril.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não se fala em outra coisa em Brasil Novo, na Região do Xingu, sudoeste paraense: um homem de 52 anos foi flagrado roubando calcinha e sutiã do varal da casa de uma moradora da cidade, de pouco mais de 14 mil habitantes, e quase foi linchado por populares.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Centro de Diagnóstico de Cruzeiro do Sul realizou mais de 50 mil exames no mês de março

Publicados

em

O Centro Municipal de Diagnóstico Edson Mesquita de Magalhães, localizado no Bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, realizou mais de 50 mil exames no mês de março. Foram 55.512 análises laboratoriais para diagnosticar diversas patologias e exames de imagens garantidos pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. No Centro há 400 tipos de análises laboratoriais disponíveis para a população, além de 12 tipos de ultrassonografia.

Com o horário de funcionamento das 6h às 11h e das 13hs às 17h, o laboratório recebe mais de 100 pacientes por dia. O agendamento é feito nas Unidades Básicas de Saúde e, no dia marcado, os pacientes comparecem no Centro de Diagnóstico para coletar o material.

Os resultados são entregues em até 48 horas. Já os exames sorológicos demoram até 7 dias. Todos são encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde.

“A rapidez do diagnóstico é fundamental para que o paciente possa iniciar o tratamento o mais precocemente possível”, destaca o prefeito Zequinha Lima.

Exames realizados

Leia Também:  Sesacre investe na saúde do servidor

Com equipamentos de alta tecnologia, o Centro realiza exames de sorologia para hepatites, HIV, leptospirose, dengue e chikjngunya. Diagnósticos bacterológicos para tuberculose, hanseníase e para leishmaniose e os de sorologia, bioquímicos, hematologia, parasitologia, ultrassonografia, urianálise, leishmaniose, imunologia, turbeculose e hanseníase. No ano passado, o município também passou a realizar exames hormonais.

“Ampliar a capacidade de atendimento no Centro de Diagnóstico foi uma preocupação nossa para assegurar uma assistência de saúde mais eficiente para a nossa população”, garantiu Zequinha.

Ideane Alencar, gerente de papelaria, procurou o centro de diagnostico para fazer hemograma completo, creatinina, fezes e urina. “Se temos essa oportunidade de fazer exames seguro e gratuito temos que aproveitar “, conta.

A Maria Leideane Amaral de Lima, de 39 anos, Cuidadora de idoso procurou o centro de diagnóstico para fazer exame de sangue e urina. “Eu acredito que eu gastaria uns R$ 50 para fazer no particular, então é muito bom ter tudo gratuito assim, economizamos e o dinheiro rende mais”, destacou.

Exames de imagens

Somente no mês de março, foram realizados 1.115 exames de imagem como a Ultrassonografia de mama, abdominal, transvaginal, obstétrica, pélvica, mãos, pés, testículos, parede abdominal, próstata, partes moles e de vias urinárias. A aposentada Maria Vania Nogueira da Silva, procurou o centro de diagnóstico para fazer exame ultrassom para os rins. “Eu fico feliz porque as vezes o que a gente ganha não dá nem comprar um remédio, imagina para fazer ultrassom. A gente vem, é bem atendido e faz tudo de graça ”, disse.

Leia Também:  Usando três vacinas fabricadas no próprio País, China já vacinou 4,5 milhões de pessoas contra a COVID-19

“Não temos muita condição de pagar exames, então essa é a oportunidade que temos, e isso é muito bom. Já fiz exame do coração e coluna, tudo de forma gratuita. Já fiz sete cirurgias, então sempre faço exames, tanto eu quanto minha família”, pontou a agricultora, Luziana Silva.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA