RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Emenda da deputada Perpétua Almeida permite compra de equipamentos para o Hospital Santa Juliana

Publicados

Tudo sobre Política

Cuidar da saúde da mulher sempre foi uma prioridade para os mandatos da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC). Além de ter destinado R$ 10 milhões para que o governo adquira vacinas e imunize a população neste ano, 

Com a emenda de Perpétua, o Hospital Santa Juliana adquiriu vários equipamentos, como aparelho de raio X móvel, ultrassom diagnóstico, aquecedor de fluidos, entre outros. “Esse aporte é muito necessário. Somos as mais afetadas nesta Pandemia. Globalmente, representamos 70% dos profissionais de saúde e estamos na linha de frente no combate ao coronavírus. Precisamos dar um tratamento diferenciado para quem está sofrendo mais. Essa crise humanitária, social e sanitária reforçou as desigualdades de gênero e muitas mulheres estão passando fome e sendo vítimas da violência doméstica”, afirma Perpétua Almeida.

Proteção à trabalhadora grávida

No ano passado, a parlamentar apresentou o Projeto de Lei 3932/2020, aprovado por unanimidade na Câmara, que garante o afastamento da gestante do trabalho presencial durante a Pandemia. Segundo dados da ONU Mulheres, como resultado da Covid-19, mais de 39% das mulheres podem morrer durante a gravidez. “Afastar as grávidas do trabalho presencial deve ser lei e não uma simples recomendação. Qualquer infecção grave pode comprometer a evolução da gestação, além de aumentar o risco de prematuridade”, explica Perpétua.

Leia Também:  Prefeitura de Rodrigues Alves realiza entrega de sacolão às famílias afetadas pela pandemia

Atualmente, a proposta aguarda análise do Senado Federal. Perpétua tem cobrado constantemente a apreciação do projeto por parte dos senadores. “Não dá para entender como um assunto tão importante foi esquecido pelo Senado. Nosso projeto pode ajudar a salvar duas vidas: a da mãe e a da criança. Se essa nova cepa é mais letal e se espalha mais rapidamente também é mais grave permitir que mulheres sejam obrigadas a trabalhar presencialmente, carregando outra vida com elas”, ressalta. Por Tarciso Nascimento 

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: Os protocolos sanitários devido a pandemia, com o apoio do Prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno, através da secretaria municipal de saúde, comandada pela Vice-prefeita Edna Cuiabano, foram realizados os primeiros atendimento do Programa Saúde Itinerante de 2021.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Prefeito Isaac Pyanko é recebido pelos deputados Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida, para tratar de emendas e benefícios para Marechal Thaumaturgo

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Conselho de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre, estará realizando visitas na região do Juruá

Publicados

em

A Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+ da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com o Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre (CECDLGBTAC), estão entre os dias 14 e 19 de abril, realizando visitas institucionais na região do Juruá no Acre, nos município de Cruzeiro do Sul (AC), Rodrigues Alves (AC) e Mâncio Lima (AC).

A iniciativa tem como foco articular e sensibilizarem as gestõe municipais para a criação dos conselhos municipais LGBT+, para a realização da 2ª Conferencia Regional LGBT+ do Juruá que ocorrerá no mês de Junho de 2024, sediada no município de Cruzeiro do Sul (AC), bem como tratarem dos serviços de implementação do Centro de Referência LGBT+ do Acre.

Na ocasião estiveram em reunião com o Prefeito de Cruzeiro do Sul (AC), Zequinha Lima, com as secretarias de Assistência social, Cultura, Equipe do CREAS do município, com a Fundação de Cultura Elias Mansour, promovendo ações necessárias para a implementação das políticas afirmativas aos direitos humanos da população LGBT+ do Acre.

A comitiva promovida pela SEASDH, realizou visitas de articulação e mobilização na gestão do executivo municipal de Mâncio Lima (AC) e Rodrigues Alves (AC), para que gestores e profissionais desses municípios entendam a importância de estarem construindo ações afirmativas para o segmento LGBT+ dos seus territórios e da região do Juruá, bem como a participação deles na Conferência Regional LGBT+ do Juruá.

Leia Também:  Prefeito Isaac Pyanko é recebido pelos deputados Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida, para tratar de emendas e benefícios para Marechal Thaumaturgo

“O que depender do município de Cruzeiro do Sul, vamos auxiliar para que possamos estar ajudando a realização da Conferência LGBT+ do Juruá e dar encaminhamento as politicas afirmativas de enfrentamento a qualquer discriminação, voltada a população LGBT+ de nosso município,” declarou o prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima.

A prefeita em exercício do município de Mâncio Lima, Ângela Valente, também reafirmou a importância dos encontros.

“Muito importante a vinda da comitiva em nosso município, todos precisamos aprender sobre como podemos auxiliar para criarmos uma cultura de paz, respeito e dignidade para todas as pessoas, sem haver qualquer discriminação,” declarou Ângela Valente.

O Presidente do Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+ do Acre, falou sobre a importância das parcerias.

“É muito importante a parceria que a SEASDH, através da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da Diretoria de Direitos Humanos, está oportunizando para que o Conselho possa estar indo aos municípios do Acre, articulando ações e se colocando a disposição para que possamos construir juntos as politicas afirmativas de direitos humanos em favor da população LGBT+ do Acre”.

Leia Também:  Prefeito Clodoaldo Rodrigues faz mais uma mudança no secretariado, Manuel Orleilson deixa administração e Vasco Júnior assume a pasta

Germano Marino, chefe da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da SEASDH, falou sobre o trabalho desenvolvido.

“ Desde que assumi a chefia dessa divisão, recebi a missão da Diretoria de Direitos Humanos da SEASDH, para que tivéssemos uma parceria com todos os movimentos LGBT+, do controle social, para que pudéssemos atuar em conjunto e buscar as melhores oportunidades para as politicas afirmativas de valorização dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre. Estamos nos mobilizando e atuando em conjunto com outros movimentos e principalmente com o Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+, para que possamos chegar com as ações, as capacitações, os letramentos, o incentivo ao esporte, a cultura, a empregabilidade, renda, saúde, dignidade, para todos os LGBT+ dos 22 municípios acreanos. E isso só e possível, porque temos um governador preocupado não apenas com obras, mas com o desenvolvimento humano das pessoas do nosso Estado”.

A comitiva segue nesse mês de maio até junho em visitas a outras regiões do Estado, na articulação e promoção dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre, buscando garantir a participação das gestões municipais, militância LGBT+, dentre outros movimentos e agentes públicos, na realização das Conferências Regionais e articulação de serviços de atendimento aos LGBT+ acreanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA