RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Educação prorroga período de pré-matrículas online

Publicados

Educação

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) prorrogou o período para solicitações de matrícula online para escolas urbanas da rede estadual de ensino de Rio Branco e Cruzeiro do Sul até o próximo domingo, 4.

Todo o processo de solicitação está sendo realizado por meio da plataforma digital do Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Educacional (Simaed).

Os interessados podem clicar no banner que está disponível na página inicial do site da Agência de Notícias do Acre, que serão direcionados diretamente para a plataforma do Simaed e poderão iniciar o processo, conforme o caso.

Ao clicar na imagem que está na página inicial do site, o usuário pode ver as instruções e iniciar o processo de solicitação de vaga.

Para alunos novos, o acesso pode ser feito pelo link  Clique no link aqui e veja ou, via QR Code, caso possuam dispositivo de leitura instalado no celular, bastando apontar a câmera do aparelho para o código abaixo:

Alunos novos – acessar o link: https://qrgo.page.link/Eeu8K ou utilizar o QR Code

Para os que já são matriculados em escola estadual, mas desejam solicitar transferência para outra escola, devem clicar no link Clique no link aqui e veja ou utilizar o QR Code:

Leia Também:  Universidades começam a chamar candidatos da lista de espera do Sisu

Transferência interna – acessar o link: https://simaed.caedufjf.net/ ou usar o QR Code

O processo

Na tela de boas-vindas, deve-se digitar o login e a senha do responsável pelo aluno. Geralmente o código do usuário corresponde aos 11 números do CPF do responsável (sem pontos e traço) e a senha corresponde aos seis primeiros números também do CPF.

Foi disponibilizado também o link de acesso: Clique no link aqui e veja  e QR Code do tutorial do processo de matrículas online para as escolas estaduais de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Tutorial do processo de matrícula pode ser acessado pelo link: https://qrgo.page.link/jGBJs ou QR Code

Em caso de dificuldades no acesso ao site ou dúvidas quanto ao preenchimento, a equipe de suporte estará disponível pelos telefones: (68) 3213-2388 ou (68) 99935-1080.

O resultado da solicitação de pré-matrícula para alunos novos será divulgado no dia 19 de abril, na plataforma digital do Simaed, e a confirmação deverá ser realizada na escola em que o aluno foi contemplado até o dia 21. O resultado do processo de solicitação de transferência interna será divulgado dia 26 de abril, tendo os pais ou responsáveis pela matrícula até o dia 30 para confirmação e validação da matrícula na escola.

Leia Também:  Acre é único estado brasileiro a cumprir as metas do Censo Escolar 2016

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A apresentador do programa Alerta Nacional, Sikêra Júnior, fez um desabafo durante o programa, onde na oportunidade chamou a atenção de Bolsonaro para a situação em que o país enfrenta. Sikêra sempre defendeu o presidente afirma pagar um alto preço por isso.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Professores, condutores e monitores do Transporte Escolar passam por treinamento de primeiros socorros

Publicados

em

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos alunos, professores, motoristas e monitores do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Epitaciolândia participam de um treinamento de primeiros socorros.

O treinamento está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 05, no auditório do Sinteac, ministrado pelo 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal do Alto Acre.

De acordo com o secretário da Educação, Raimundo Gondim, é preciso destacar que a capacitação em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em situações de emergência, salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes.

“Por isso, é fundamental que os servidores públicos municipais da educação de Epitaciolândia sejam treinados regularmente e estejam sempre preparados para agir em caso de emergência”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acre é único estado brasileiro a cumprir as metas do Censo Escolar 2016
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA