RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Em quatro pontos de atendimento, Prefeitura de Cruzeiro do Sul vacina idosos de 63 a 64 anos

Publicados

Tudo sobre Política

A prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou nesta quinta, 01/04, a imunização das pessoas entre 63 e 64 anos. Os pontos foram as tendas montadas nos estacionamentos do Teatro dos Náuas, Primeira Igreja Batista, Igreja Nossa Senhora de Aparecida e na quadra coberta do Remanso.

Cada posto foi equipado com dois stands: um drive-thru para quem foi de automóvel, e outro para atendimento de quem estava a pé.  A estratégia de vacinação foi modificada a fim de atender a esta faixa etária, que conta com maior número de pessoas que as faixas anteriores.

Segundo o secretário de saúde Agnaldo Lima, o objetivo de diminuir o tempo de espera e evitar aglomerações, foi alcançado com a estratégia de descentralização.  

“Nosso planejamento está sendo bem executado e dando bons resultados. Entre 8h30 e 9h00 da manhã, os locais de vacinação já estão tranquilos, sem aglomeração. Houve boa recepção desta estratégia por parte da população vacinada e seus familiares”, disse o secretário enquanto visitava um dos pontos de atendimento.

Um dos mais de mil vacinados desta quinta-feira é José Ângelo Nogueira, de 64 anos, mototaxista e morador do Bairro 25 de Agosto. Ele procurou atendimento no início da manhã e em menos de cinco minutos recebeu a sua vacina.

Leia Também:  Prefeitura comemora 29º aniversário de Epitaciolândia com alvorada festiva

“Sinto mais esperança. Trabalho com muitos passageiros, é sempre um risco”, contou.

Para este dia de atendimento foram disponibilizadas cerca de 1.500 doses de vacina Astra Zêneca/Fiocruz, e outras 500 unidades de Coronavac/Butantã para a segunda dose de imunização.  

Cerca de 80 profissionais de saúde foram mobilizados para este dia. O prefeito Zequinha Lima agradeceu ao empenho dos servidores municipais da saúde. A próxima etapa de vacinação depende de uma nova remessa de doses pelo governo federal.

“Quero parabenizar nossos profissionais da saúde pela forma como tem se dedicado a este trabalho com muito amor e dedicação e é graças a eles que estamos tendo sucesso nesse trabalho”, disse o prefeito.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A apresentador do programa Alerta Nacional, Sikêra Júnior, fez um desabafo durante o programa, onde na oportunidade chamou a atenção de Bolsonaro para a situação em que o país enfrenta. Sikêra sempre defendeu o presidente afirma pagar um alto preço por isso.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Leia Também:  Coisa de Vagner Sales: Mário Neto volto! Medo de delação ou afronta ao judiciário?

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Comissão presidida pelo Senador Sérgio Petecão aprova porte de arma para policiais legislativos nos estados

Publicados

em

Senador Sérgio Petecão – Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), senador Sérgio Petecão (PSD-AC), expressou satisfação com a aprovação, nesta terça-feira (16), pelo colegiado, do Projeto de Lei (PL) 5.948/2023.

Esse projeto autoriza o porte de arma de fogo aos policiais legislativos das assembleias legislativas estaduais e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A matéria seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para decisão terminativa.

A proposta do senador Izalci Lucas (PL-DF) modifica o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826, de 2003), que atualmente restringe o porte de arma aos policiais legislativos do Senado e da Câmara dos Deputados.

O senador destacou que a sensação de segurança dos parlamentares está intrinsecamente ligada ao uso desse recurso de defesa pelos policiais.

“Contamos com nossa polícia [do Senado], que considero uma das melhores. O fato de os policiais terem o direito de portar armas proporciona uma sensação de segurança significativa para nós. Tive a honra de presidir a assembleia [legislativa] de meu estado e sei que esta é uma demanda antiga desses profissionais”, argumentou o senador.

Leia Também:  Inscrições para 16ª Copa CEA de futsal e handebol abertas.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA