Bolsonaro é um bruto corrupto, genocida e incompetente. As consequências posteriores disso podem ser terríveis – Foto: Reprodução

Brasil 247 – A democrata Pam Keith, militar que serviu à Marinha dos Estados Unidos entre 1995 e 1999, usou as redes sociais para criticar Jair Bolsonaro por sua postura diante da crise da Covid-19 no Brasil.

No entanto, em publicação feita na última sexta-feira (26), a democrata defendeu uma intervenção, pois a crise da Covid-19 no Brasil é um “problema sério”.

“A falta de liderança de Bolsonaro está criando uma crise econômica e de saúde, culminada com um escândalo político de proporções épicas”, escreveu Pam, defendendo que os Estados Unidos tenham pro-atividade e liderem uma “intervenção internacional”. 

“Não posso exagerar a gravidade do problema em que a crise do Brasil está se transformando. Bolsonaro é um bruto corrupto, genocida e incompetente. As consequências posteriores disso podem ser terríveis”, disse.

A afirmação gerou uma série de reações, como a da cineasta Petra Costa, diretora do filme “Democracia em Vertigem”, que disse que a fala de Pam é “irresponsável” e tem tendências “imperialistas”.

“Com licença? @PamKeithFL, esta é uma declaração tão irresponsável, para não dizer imperialista. Você pode querer se informar antes de fazer tais observações. Eu sugiro assistir nosso filme #DemocraciaEmVertigem no Netflix”, pediu Petra.

“A congressista gringa (Partido Democrata) que estava pedindo intervenção dos EUA no Brasil apagou o post e me bloqueou. Mandar vacina? Respiradores? Equipamentos para leito de UTI? Não. Tem que colonizar. E mais raiva eu tenho de brasileiro de esquerda que flerta com essa ideia!”, escreveu o historiador Jones Manoel.

Em resposta, Pam disse que apenas mandar mantimentos, como vacinas, para ajudar o Brasil “não vai funcionar” e criticou a gestão de Bolsonaro durante a pandemia, e disse que o chefe do Executivo brasileiro é “tão corrupto quanto Trump”, em referência ao ex-presidente dos Estados Unidos.

Afirmou ainda que sugere uma intervenção internacional, e não apenas dos Estados Unidos. “Isso é sobre salvar vidas. Não é sobre mais maquinações políticas secretas clandestinas”.

E veja também no Plantão 3 de Julho Noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: O motoboy Wellinghton da Silva Ribeiro, chora ao ter sua motocicleta apreendida durante fiscalização do LockDown decretada pelo Governo do Estado. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.