RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura de Rodrigues Alves inicia vacinação de idosos a partir de 70 anos na zona rural

Publicados

Política

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na segunda-feira, 22, a vacinação em várias comunidades rurais do município. No primeiro momento, a prioridade foi para os idosos a partir de 70 anos, que receberão a primeira dose, e para profissionais de Saúde que atuam na rede pública, que receberão primeira e segunda doses. Os pontos de vacinação atenderão tanto no período da manhã quanto da tarde.

Segundo a coordenadora local do Programa Nacional de Imunizações (PNI), a Técnica em Enfermagem Débora Caroline, a Secretaria de Saúde está seguindo os planos nacional e estadual de vacinação, para o que decidiu levar a aplicação das vacinas até as comunidades da zona rural, assim evitando a locomoção desses grupos prioritários até as Unidades Básicas de Saúde localizadas na cidade, para receber a vacina.

O Secretário de Saúde, Everton Farias, alerta que, apesar de vacinados, os idosos precisam continuar com os protocolos de prevenção, como uso de máscara, higienização constante das mãos e evitar aglomerações. Durante a ação da Saúde, os profissionais da zona rural também foram imunizados, concluiu o secretário.

Leia Também:  Flaviano Melo e Jéssica Sales estão entre os deputados que mais gastam dinheiro público na Câmara

E veja também no 3 de Julho Noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Com o Acre vivendo hoje o seu pior momento da pandemia de Covid-19, com disparo do número de casos e ocupação quase que total de seus leitos de enfermaria e UTI, o governador Gladson Cameli anunciou nesta quinta-feira, 25, por meio do decreto 8.445, a adoção de Toque de Restrição válida a partir desta sexta-feira, 26, com proibição de circulação de pessoas das 22 às 5 horas da manhã, todos os dias da semana, além das medidas restritivas já aplicadas durante os fins de semana.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  UPA prometida pelo prefeito de Assis Brasil ainda não saiu do papel
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA