O Prefeito de Epitaciolândia Dr. Sérgio Lopes, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Dr. Cassius Hassem e o Coordenador do Departamento de Vigilância sanitária, participam do Encontro Binacional de Intercâmbio de Experiências e Adoção de Medidas para Prevenção e Contenção da Covid-19 na fronteira.

O evento aconteceu no Salão do Palácio Governamental do Governo de Pando, e contou com a presença da Governadora de Pando Paola Terrassa, Carlos Armando (Carlinhos do Pelado) Vice-prefeito de Brasiléia, dentre outras autoridades bolivianas da área da saúde e vigilância sanitária do país vizinho.

Ao fazer a explanação, o Secretário de Saúde falou das experiências exitosas, realizadas em Epitaciolândia, que está sendo possível a redução dos casos de contaminação com o coronavirus. “Estamos agindo de forma intensa no combate ao coronavirus, aumentamos a fiscalização, mas também, aumentamos as orientações. Hoje Epitaciolândia aparece entre os municípios que mais reduziu o número de infectados nos últimos 45 dias.” Destacou Cassius Hassem.

O Prefeito Sérgio Lopes disse está muito satisfeito por poder participar desse evento que antes de tudo demonstra o estreitamento dos laços de amizade e parceria entre brasileiros e nossos irmãos bolivianos.

“Estamos felizes por fazer parte dessa força tarefa que tem como objetivo diminuir os casos de contaminação da covid-19 em nossa fronteira, como eu costumava dizer quando exercia o cargo de delegado, que para o crime não tem fronteira, para a covid também não existe, porém se todos se conscientizarem e fazer a sua parte, podemos sim vencer essa doença, afirmo ainda que além disso, estamos buscando de todas as formas aumentar a imunização de todos, para que em um curto espaço de tempo possamos estar livre dessa pandemia, que assola o mundo inteiro. Disse o prefeito.

E veja também no 3 de Julho Noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Com o Acre vivendo hoje o seu pior momento da pandemia de Covid-19, com disparo do número de casos e ocupação quase que total de seus leitos de enfermaria e UTI, o governador Gladson Cameli anunciou nesta quinta-feira, 25, por meio do decreto 8.445, a adoção de Toque de Restrição válida a partir desta sexta-feira, 26, com proibição de circulação de pessoas das 22 às 5 horas da manhã, todos os dias da semana, além das medidas restritivas já aplicadas durante os fins de semana.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.