Exames no estado do Acre são feitos no Laboratório Merieux, em Rio Branco — Foto: Rede Amazônica Acre

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 548 casos de infecção por coronavírus nesta quinta-feira, 25, sendo 239 casos confirmados por exames de RT-PCR e 309 por testes rápidos. O número de infectados saltou de 66.744 para 67.292 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 178.825 notificações de contaminação pela doença, sendo que 110.499 casos foram descartados e 1.034 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 53.296 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 368 pessoas seguem internadas.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: Clique aqui e veja covid19.ac.gov

Diante da taxa de ocupação de leitos sobrecarregada no Sistema Único de Saúde, o Estado segue agora trabalhando, com apoio do governo federal, com a transferência de pacientes para outras localidades onde há disponibilidade de leitos para tratamento da Covid-19. A lista de espera por vagas de UTI e enfermaria consta no PDF de assistência, anexado a este boletim.

Mais 7 notificações de óbitos foram registradas nesta quinta-feira, 25, sendo 3 do sexo masculino e 4 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.217 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Rio Branco, F. O. L., de 52 anos, deu entrada no dia 11 de março, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), e faleceu no dia 13 do referido mês.

P. N. S., de 51 anos. Morador de Brasileia, deu entrada no dia 10 de março, no Hospital Raimundo Chaar, e veio a falecer no dia 24 de março.

Morador de Rio Branco, D. A., de 64 anos, deu entrada no dia 14 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu nesta quarta-feira, dia 24.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Rio Branco, F. S. D., de 75 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 1º de março, vindo a óbito no dia 12 de março.

Moradora de Manoel Urbano, R. R. S. M., de 62 anos, deu entrada no dia 11 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 14 do referido mês.

M. A. C. S., de 47 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 16 de março, vindo a falecer no dia 19 de março.

O quarto óbito entre as mulheres é de S. P. A., de 56 anos. Moradora do Bujari, deu entrada no dia 17 de março, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, e veio a óbito no dia 19 do referido mês.

E veja também no 3 de Julho Noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Com o Acre vivendo hoje o seu pior momento da pandemia de Covid-19, com disparo do número de casos e ocupação quase que total de seus leitos de enfermaria e UTI, o governador Gladson Cameli anunciou nesta quinta-feira, 25, por meio do decreto 8.445, a adoção de Toque de Restrição válida a partir desta sexta-feira, 26, com proibição de circulação de pessoas das 22 às 5 horas da manhã, todos os dias da semana, além das medidas restritivas já aplicadas durante os fins de semana.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.