O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) protocolou nesta quarta-feira (24) uma emenda à Medida Provisória 1039/2021, que institui um novo auxílio emergencial para a população brasileira enfrentar a crise econômica durante a pandemia da Covid-19.

A emenda do parlamentar aumenta o valor do auxílio para R$ 600 e também inclui o valor de R$ 1.200 para as mulheres chefes de família. Além disso, a emenda do deputado Jesus Sérgio aumenta de quatro para nove parcelas a serem pagas pelo do novo auxílio emergencial.

Outra alteração que a emenda do parlamentar determina é a permissão de novas inscrições para as pessoas que não precisaram receber o auxílio no ano passado, mas que neste ano estão em situação de risco social e necessitam do auxílio emergencial.

“Em 2020 O Auxílio Emergencial foi pago para mais de 65 milhões de pessoas e isso impediu o agravamento da pobreza no Brasil, criando uma proteção econômica efetiva para as famílias mais vulneráveis. Além disso, ajudou a sustentar o consumo de bens e serviços essenciais, em especial nas regiões mais pobres do país. Por isso, este ano é necessário que a política do auxílio emergencial continue no mesmo valor do ano passado, já que a pandemia está bem pior e atingindo um número maior de brasileiros”, afirmou Jesus Sérgio.

E veja também no 3 de Julho Noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Por que os governadores viabilizaram contratos de compra de milhões de doses da vacina contra a Covid-19 e o governo Bolsonaro vive dizendo que a burocracia impede aquisição da mesma? A verdade é que o Governo nunca demostrou interesse em vacinação para o povo Brasileiro.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.