RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Acre é quinto estado com maior número de mortalidade infantil do país, diz Fundação Abrinq

Publicados

Geral

Acre é quinto estado com maior número de mortalidade infantil do país, diz Abrinq — Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

O estado acreano é o quinto com a maior taxa de mortalidade infantil do país, segundo mostram dados da edição de 2021 do Cenário da Infância e da Adolescência no Brasil. A publicação foi divulgada pela Fundação Abrinq nesta semana. Com Informações do G1 Acre

Os dados integram o site Observatório da Criança e do Adolescente, mantido pela fundação e leva em consideração dados de 2019 e aponta uma taxa de 15,9 mortes para cada mil nascidos vivos no Acre.

Os dados apontam que o Acre fica atrás apenas dos estados do Amapá (18,8); Roraima (18,1); Sergipe (17,3) e Amazonas (16).

Com os maiores índices do país, os estados ficam acima da média nacional que é de 12,4 e até mesmo da região norte que teve uma taxa de 15,1.

Em 2018, o estado também figurava no grupo dos cinco com maiores índices do país com 16,5, o que mostrava um aumento em relação a 2017 que marcou 13,6.

Leia Também:  A Justiça não para: Poder Judiciário Acreano teve mais de 5 mil atos proferidos em seis dias de trabalho remoto

No Brasil, a probabilidade de um recém-nascido não completar o primeiro ano de vida era de 12,2 em 2018, essa perspectiva diminuiu em 2019, quando a taxa foi para 12,4.

E veja também no 3 de Julho Noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Por que os governadores viabilizaram contratos de compra de milhões de doses da vacina contra a Covid-19 e o governo Bolsonaro vive dizendo que a burocracia impede aquisição da mesma? A verdade é que o Governo nunca demostrou interesse em vacinação para o povo Brasileiro.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Caminhonete de juiz capota na BR-364, próximo a Tarauacá

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA