As vacinações estão ocorrendo durante todo o dia nos postos de saúde Terezinha Batista e Antonio Alves – Foto Divulgação

É importante salientar que as doses não fazem parte da campanha de vacinação oficial da influenza, ou seja, são doses doadas pelo Estado que estão próximas de vencer e para não perder será aplicado no público de 6 a 59 anos que não fazem parte de nenhum grupo prioritário.

De acordo com Ivanessa Cunha, Coordenadora de Imunização, é importante que a população adira e procure uma unidade de saúde para receber as doses, uma vez que a influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, seu agravamento pode levar ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

A Coordenadora ressalta ainda, que as doses da campanha oficial estarão chegando nos próximos meses.

Vale destacar que a influenza pode levar a complicações como a pneumonia, podendo ser causada pelo próprio vírus ou por infecção bacteriana.

E veja também no 3 de Julho Noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Por que os governadores viabilizaram contratos de compra de milhões de doses da vacina contra a Covid-19 e o governo Bolsonaro vive dizendo que a burocracia impede aquisição da mesma? A verdade é que o Governo nunca demostrou interesse em vacinação para o povo Brasileiro.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.