Festa com muita bebida e pessoas sem máscara foi encerrada pela polícia na noite de sábado (13) em Rio Branco — Foto: Arquivo/Sejusp

Uma denúncia anônima levou uma equipe da Polícia Militar até uma festa clandestina com diversas pessoas na Rua Salgueiro, Cidade Nova, em Rio Branco, na tarde desse sábado (20). Quando os policias tentaram encerrar a festa, que descumpria decreto estadual, alguns dos participantes se alteraram e nove acabaram presos em flagrante.

Entre eles, cinco homens e quatro mulheres foram presos por desobediência e levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Conforme registro no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na festa tinha muita bebida e música alta.

O flagrante foi feito durante fiscalização do cumprimento do decreto estadual que determinou o fechamento do comércio e demais atividades que causam aglomeração, durante os finais de semana e feriados.

O governo adotou o fechamento emergencial do comércio e outros serviços nos fins de semanas e feriados para tentar reduzir os casos de Covid-19 e a alta demanda nos hospitais. A Saúde do Acre entrou em colapso no sábado (13) e pacientes começaram a ser transferidos de Rio Branco para Cruzeiro do Sul e três foram transferidos para Manaus (AM).

Ocorrências no 1º final de semana de fechamento

No primeiro final de semana com medidas mais restritivas, as equipes de fiscalização do Acre registraram 73 ocorrências de diversas natureza em desrespeito ao decreto. Os dados, divulgados pela Polícia Militar, são de flagrantes feitos entre às 18h de sábado (13) e às 6h de domingo (14).

Entre essas ocorrências estava o encerramento de uma festa clandestina na Estrada Jarbas Passarinho, em Rio Branco. A Segurança Pública do Acre informou que ninguém foi levado para a delegacia, mas as pessoas foram orientadas a deixar o local.

A quantidade total de ocorrências registradas nesse segundo sábado desde que o decreto começou a valer no estado, mas foi informado de que ainda não há esse balanço. As Informações e do G1 Acre

E veja também no Plantão 3 de Julho Noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Após a forte chuva que caiu na região do Alto Acre, um trecho da BR-317, na altura do km 264, a 28 km do município de Epitaciolândia, rompeu totalmente e deixou pelo menos três cidades isolada na região: Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.