Assessoria – Com objetivo de um atedimento médico mais rápido nas regiões mais distantes, o Governo do Estado do Acre  colocou à disposição o avião Harpia 2 para os atendimentos da mesorregião do Vale do Juruá. Neste sábado, 20, duas grávidas em estado grave foram transferidas de Tarauacá para Cruzeiro do Sul.

As duas pacientes estavam com complicações na gravidez. Uma das gestantes está com 37 semanas e uma segunda com 28 semanas de gestação. 

As gestantes foram transferidas da maternidade Ethel Muriel Geddis, em Tarauacá para a Maternidade de Cruzeiro do Sul. A aeronave utilizada foi o Hárpia 02 em acordo operacional com a Secretaria de Estado de Saúde e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“As aeronaves do grupamento aéreo do Estado do Acre (Ciopaer),  têm se mostrado a cada dia mais importantes no auxílio às mais variadas demandas de apoio aos municípios distantes da capital Rio Branco, principalmente nos acordos de cooperação com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e Samu, onde são transportados diariamente insumos, materiais hospitalares e pacientes”, destacou o comandante da aeronave Renato Nascimento.

E veja também no Plantão 3 de Julho Noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: O governo do Estado transferiu três pacientes com Covid-19 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Amazonas. Por conta da grave crise enfrentada no estado, com o sistema de saúde colapsado em virtude da pandemia, os pacientes, com idade entre 53 e 74 anos, foram encaminhados para o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, referência para casos de coronavírus, em Manaus (AM).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.