RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Saúde

SOS AM articula doação de oxigênio ao Acre garantindo suporte por mais três meses

Publicados

Saúde

Assessoria – Em tempos de pandemia a solidariedade anda ganhando destaque e alentando os corações aflitos. Um exemplo de humanismo diante das diversas dificuldades trazidas pela Covid-19 é a mobilização de projetos sociais que garantem a doação de oxigênio e outros insumos para o enfrentamento da pandemia. 

Nesta sexta-feira, 19, o Acre recebeu a reconfortante notícia de mais uma doação de oxigênio, articulada pelo movimento SOS AM junto à multinacional Air Products, que trabalha com a venda de gases e produtos químicos.

A diretora administrativa da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Muana Araújo, explica que o Estado fará toda a parte logística para garantir a chegada do insumo: “iremos providenciar todo o processo que envolve o transporte, armazenagem e envase dos cilindros, garantindo uma rotatividade célere e abastecimento das unidades que utilizam esse método para atendimento à demanda que os pacientes necessitam”.

A doação contribui para suprir o sistema de saúde por, pelo menos, três meses.

“Levando em consideração a nossa média de gasto mensal, essa quantidade é suficiente para utilização em, aproximadamente, 3 meses e somado ao contrato que temos com a empresa de fornecimento deste insumo, podemos afirmar que vivemos um momento relativamente tranquilo com relação ao abastecimento de oxigênio no nosso estado”, destacou a diretora administrativa, Muana Araújo.

O movimento

O movimento SOS AM é formado por 14 grupos voluntários que atuam no Amazonas com a finalidade de dar suporte à população mais frágil do estado no que se refere à assistência, alimentação, recursos e equipamentos. A união dos grupos se deu para unir forças em combate às fatalidades ocasionadas pelo novo coronavírus, principalmente depois de noticiada em todas as mídias a trágica informação de que o sistema de saúde havia entrado em colapso no Estado do Amazonas e o oxigênio acabado, em meados de janeiro de 2021.

Leia Também:  Surto de ebola está "totalmente fora de controle", diz MSF

Com a junção dos grupos, foi possível ampliar o alcance da ação que tem foco na arrecadação de recursos financeiros para serem convertidos principalmente na compra de oxigênio para a população enferma que depende do gás para viver.

Grupos da organização:

1 – SALAADA SOLIDÁRIO – @salaadasolidario;

2 – BORA AJUDAR – @borajudar;

3 – AMOR SEM CAÔ – @amorsemcao;

4 – INSTITUTO ÁGAPE -@institutoagapemanaus;

5 – PROJETO + AMOR – @maisamor.am;

6 – PROJETO SOMAR – @projetosocial.somar;

7 – TCHIBUM – @institutotchibum;

8 – MORADIA E CIDADANIA – @ongmoradiacidadaniaam;

9 – RAZÕES PRA ACREDITAR – @razoesparaacreditar;

10 – VIDA ATIVA;

11 – GLOBAL SHAPERS MANAUS – @globalshapersmanaus;

12 – INSTITUTO NOSSA JORNADA – @institutonossajornada;

13 – VOAA – @voaa_vaquinharazoes;

14 – SOMOS GAV – @somosgav.

E veja também no Plantão 3 de Julho Noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: A deputada federal Perpétua Almeida usou a tribuna da Câmara dos deputados para fazer um desabafo sobre a situação em que se encontra a saúde não só do Estado do Acre, como também em todo o Brasil. A parlamentar frisou a respeito das vacinas contra a Covid-19 e questionou quantas vidas poderia ter sido salvas se houvesse um plano de vacinação eficaz.

Leia Também:  Ação de saúde traz pacientes do Juruá para exames na capital

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: “Já são cerca de 6 pessoas beneficiadas, com toda proteção da máquina do Estado. Enquanto as famílias do Brasil ficam sem auxílio, sem emprego e sem vacina, os beneficiários do Bolso Família já contam com: rachadinhas do salário de funcionários fantasma, 89 mil parcelados na conta da esposa, milhões em dinheiro vivo não declarado, dezenas de imóveis suspeitos e mansão própria de seis milhões de reais”, diz a narração.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Prefeitura de Porto Walter inicia vacinação contra a dengue para público entre 6 à 16 anos

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Porto Walter recebeu nesta Quinta-feira (11), o 1º lote enviado pela Secretaria de Estado em Saúde, contendo 200 doses de vacina contra a Dengue.

As doses, seguindo a nota técnica disponibilizada, devem ser aplicadas em crianças e adolescentes entre 06 à 16 anos. A medida foi adotada pela Coordenação Estadual de Imunizações, em caráter temporário, devido ao baixo número de doses aplicadas em todo o Acre.

A Secretária de Saúde Ana Flávia Melo e a Coordenadora da Atenção Básica, Daiane Sousa, acompanharam o início da vacinação na UBS Estephan Barbary.

“Recebemos as primeiras doses, e já vamos implementar nossas estratégias de vacinação para garantir uma cobertura vacinal abrangente e eficaz, prevenindo complicações graves da Dengue”, disse a gestora.

Para os adolescentes de 6 a 16 anos de idade, está recomendado o esquema de duas doses (D1 + D2) com intervalo mínimo de 3 meses. A vacina contra dengue foi incorporada no Sistema Único de Saúde -SUS, em 21 de dezembro de 2023.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Onze vítimas de explosão no Acre são transferidas para hospitais especializados fora do estado
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA