RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Prefeitura de Cruzeiro do Sul dará apoio a produção de citronela no Badejo do Meio

Publicados

Tudo sobre Política

O tradicional cultivo de mandioca deu lugar às plantações de citronela nos terrenos dos produtores do Badejo do Meio, em Cruzeiro do Sul. Uma planta de folhagem comprida, com aroma diferenciado, que possui inúmeros benefícios, além da rentabilidade econômica com a extração dos óleos, está sendo a aposta da cooperativa Coopercitro, formada por 26 produtores rurais. 

“Esse é um grande exemplo de quando temos força de vontade as coisas acontecem. Assim será nossa gestão, queremos diminuir as distâncias entre o poder público e o produtor rural”, destacou o prefeito Zequinha Lima durante a visita.

Cada hectare de produção pode gerar uma lucratividade de aproximadamente R$40 mil para os produtores, após a venda dos óleos extraídos da planta. Os agricultores esperavam ansiosamente pelo funcionamento da fábrica. Na última semana, o prefeito Zequinha Lima esteve na destilaria junto com a equipe da prefeitura para analisar as necessidades do local, para que seja colocado em funcionamento.

O presidente da cooperativa, Francisco de Souza, o Sansinha, agradeceu a visita do prefeito na comunidade, e falou da expectativa de todos os produtores.

Leia Também:  Senador Sérgio Petecão é homenageado por apoio crucial à Lei das Polícias e Bombeiros Militares

“Estou muito feliz. Pois o prefeito Zequinha e o vice-prefeito Henrique vieram aqui pessoalmente, dentro da nossa produção, ver a realidade. Estamos orgulhosos, como produtor, como presidente da cooperativa, e com muita esperança que a indústria vai funcionar para nos ajudar a produzir o óleo de citronela”, disse.

O vice-prefeito Henrique Afonso parabenizou a organização dos produtores e enfatizou o apoio da prefeitura no projeto.

“Esse é um investimento que vai gerar renda e emprego, inclusive com o estabelecimento de uma cadeia produtiva muito consistente, estou muito animado”, falou o vice-prefeito.

O prefeito Zequinha Lima ressaltou a importância de apoiar os produtores, e levar o exemplo deste tipo de produção do Badejo do Meio para outras comunidades rurais, e até para outros municípios da região, uma vez que a fábrica de extração dos óleos de citronela vai precisar de matéria prima para funcionar.

“É dando essa força, esse estímulo, injetando recurso a mais, vamos dar o retorno que as pessoas precisam. Essa produção é uma economia que estava se perdendo, e nós vamos colocar a fábrica que estava há quatro anos parada, para funcionar”, finalizou o prefeito.

Leia Também:  Editado: Fernanda não paga parcelas renegociadas do FGTS de servidores e Justiça faz bloqueio de R$ 700 mil e 120 funcionários poderão ser demitidos

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Polícia arrasta trabalhadores que protestam contra salários atrasados na Semsur; Prefeito Bocalom diz que tem irregularidades e PM diz que ação foi a pedido da prefeitura.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Comissão presidida pelo Senador Sérgio Petecão aprova porte de arma para policiais legislativos nos estados

Publicados

em

Senador Sérgio Petecão – Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), senador Sérgio Petecão (PSD-AC), expressou satisfação com a aprovação, nesta terça-feira (16), pelo colegiado, do Projeto de Lei (PL) 5.948/2023.

Esse projeto autoriza o porte de arma de fogo aos policiais legislativos das assembleias legislativas estaduais e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A matéria seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para decisão terminativa.

A proposta do senador Izalci Lucas (PL-DF) modifica o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826, de 2003), que atualmente restringe o porte de arma aos policiais legislativos do Senado e da Câmara dos Deputados.

O senador destacou que a sensação de segurança dos parlamentares está intrinsecamente ligada ao uso desse recurso de defesa pelos policiais.

“Contamos com nossa polícia [do Senado], que considero uma das melhores. O fato de os policiais terem o direito de portar armas proporciona uma sensação de segurança significativa para nós. Tive a honra de presidir a assembleia [legislativa] de meu estado e sei que esta é uma demanda antiga desses profissionais”, argumentou o senador.

Leia Também:  Vereador Forneck diz que a população dos bairros mais distantes também merece ter qualidade na iluminação pública

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA