Mesmo com uma significativa redução nos índices de notificação de casos de dengue, a prefeitura está intensificando as ações de combate e prevenção da doença. Segundo informou o Secretário Interino de Saúde Jonathan Mansour, o município teve uma redução muito grande nos casos más a ações continuam.

A ação de combate ao mosquito é uma parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde de Epitaciolândia com o Setor de Endemias do Estado do Acre e conta ainda com a parceria da Agevisa de Rondônia.

Um novo inseticida conhecido por “Cielo” está sendo utilizado contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O veneno está sendo aplicado nos bairros de Epitaciolândia.

“Esse inseticida é recomendado para situações de surtos, epidemias e atividades de bloqueio de transmissão através da redução do vetor Aedes aegypti adulto”, explica o Técnico Estadual Vigilância Sanitária Dorian Jinkins, segundo ele, o novo inseticida tem cheiro de menta, ao contrário do antigo produto utilizado, que tinha um cheiro incômodo.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Polícia arrasta trabalhadores que protestam contra salários atrasados na Semsur; Prefeito Bocalom diz que tem irregularidades e PM diz que ação foi a pedido da prefeitura.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.