RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Governo do Estado entrega 895 termômetros digitais infravermelho aos municípios

Publicados

Tudo sobre Política

Sesacre entrega 895 Termômetros Digitais Infravermelho aos municípios do Estado – Foto: Júnior Aguiar

Assessoria – A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Departamento de Atenção Primária à Saúde (DAPS), entregou na manhã desta sexta-feira, 19, às Secretarias Municipais de Saúde, 895 termômetros digitais infravermelho que foram enviados pela Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS/OMS em parceria com a Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde – SAPS/MS.

Em sua fala, o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, destacou que o objetivo é contribuir nas ações de monitoramento domiciliar de síndrome gripal leve, realizada pelo agente comunitário de Saúde do município.

“Essa ação é decorrente da parceria entre Ministério, Estado e Municípios, com o objetivo de fortalecer as ações de saúde das equipes das Unidades Básicas de Saúde e com isso acompanhar e monitorar os casos de síndrome gripal leve do território” afirma.

A distribuição será feita aos municípios, e cada município fará a entrega para a realização da visita domiciliar. A gerente do Departamento de Atenção Primária à Saúde, Érica Faria, enfatiza que o foco é acompanhar o usuário que está com a síndrome. “Esse acompanhamento é importante para que o Agente de Saúde, durante a visita domiciliar, possa verificar a situação do paciente e juntamente com a equipe de saúde conduzir o caso da melhor forma”, ressalta.

Leia Também:  Bolsonaro faz reunião com ministros e governadores para debater queimadas na Amazônia

O Superintendente do Ministério da Saúde no Acre, Éden Miranda, destaca que a entrega dos termômetros é fruto de uma parceria que vem sendo fortalecida ao longo dos tempos. “Podemos dizer que esta ação que ocorre hoje é resultado de uma parceria entre a União o Estado e o município para contribuir no combate à pandemia”.

O vice-presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Acre  (COSEMS), Vitor Martineli, também esteve presente na solenidade. Durante seu discurso, afirmou  a importância da união nesse momento de pandemia. “Estamos passando por um momento delicado, onde a união é fundamental. Quero agradecer ao nosso secretário de Saúde Alysson Bestene, ele tem sempre nos dado todo o apoio necessário, além do trabalho em harmonia e união entre município e o Estado”.

Participaram da entrega os municípios de Acrelândia, Brasileia, Bujari, Plácido de Castro, Porto Acre, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

E veja também no Plantão 3 de Julho Noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: A deputada federal Perpétua Almeida usou a tribuna da Câmara dos deputados para fazer um desabafo sobre a situação em que se encontra a saúde não só do Estado do Acre, como também em todo o Brasil. A parlamentar frisou a respeito das vacinas contra a Covid-19 e questionou quantas vidas poderia ter sido salvas se houvesse um plano de vacinação eficaz.

Leia Também:  Francesa é eliminada, e Poliana Okimoto ganha o bronze para o Brasil na maratona aquática

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: “Já são cerca de 6 pessoas beneficiadas, com toda proteção da máquina do Estado. Enquanto as famílias do Brasil ficam sem auxílio, sem emprego e sem vacina, os beneficiários do Bolso Família já contam com: rachadinhas do salário de funcionários fantasma, 89 mil parcelados na conta da esposa, milhões em dinheiro vivo não declarado, dezenas de imóveis suspeitos e mansão própria de seis milhões de reais”, diz a narração.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Comissão presidida pelo Senador Sérgio Petecão aprova porte de arma para policiais legislativos nos estados

Publicados

em

Senador Sérgio Petecão – Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), senador Sérgio Petecão (PSD-AC), expressou satisfação com a aprovação, nesta terça-feira (16), pelo colegiado, do Projeto de Lei (PL) 5.948/2023.

Esse projeto autoriza o porte de arma de fogo aos policiais legislativos das assembleias legislativas estaduais e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A matéria seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para decisão terminativa.

A proposta do senador Izalci Lucas (PL-DF) modifica o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826, de 2003), que atualmente restringe o porte de arma aos policiais legislativos do Senado e da Câmara dos Deputados.

O senador destacou que a sensação de segurança dos parlamentares está intrinsecamente ligada ao uso desse recurso de defesa pelos policiais.

“Contamos com nossa polícia [do Senado], que considero uma das melhores. O fato de os policiais terem o direito de portar armas proporciona uma sensação de segurança significativa para nós. Tive a honra de presidir a assembleia [legislativa] de meu estado e sei que esta é uma demanda antiga desses profissionais”, argumentou o senador.

Leia Também:  Liderando a corrida para Senado, Jorge Viana mantém campanha na rua

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA