Os trabalhadores realizam, pela quarta vez, um protesto para denunciar o que classificam como “descaso da gestão para com os funcionários” – Foto: Reprodução

Após o triste episódio que aconteceu nesta segunda-feira (15) envolvendo os garis e demais funcionários da secretaria de zeladoria de Rio Branco, que realizaram um manifesto por conta do salário atrasado, onde o Bope desnecessariamente foi acionado pela prefeitura, o Partido dos Trabalhadores emitiu uma nota repudiando a atitude da prefeitura com os servidores.

Os militares lançaram gás de pimenta contra os profissionais terceirizados e com a tropa de choque, atrás de escudos, os militares partiram para cima dos garis que estavam na frente da sede da secretaria, fazendo um protesto. Um momento de gritaria, agressão e muita confusão. Os trabalhadores, alegaram não serem bandidos, levantaram as mãos e não reagiram.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, permitiu o uso de sprays de pimenta e cassetetes contra trabalhadores que cobravam seu direito, pois estão com o salário atrasado e o prefeito não paga a empresa responsável. Diz Garis

Veja o Vídeo:

Veja abaixo a nota na íntegra

Com extrema indignação, o Partido dos Trabalhadores do Acre vem a público externar seu repúdio a atitude covarde do prefeito Tião Bocalom, que solicitou a dispersão do protesto pacífico realizado por trabalhadores em frente a Zeladoria de Rio Branco, na manhã dessa segunda-feira, usando o instrumento da força policial.

Somos solidários aos trabalhadores que, além de estares há meses sem receber e que têm lutado pelo seus salários, foram agredidos pelo poder público.

A prefeitura, em vez de mandar agredir os trabalhadores e ficar num empurra-empurra de responsabilidade com a empresa de terceirizados, deveria assumir a responsabilidade de mediadora do diálogo entre prefeitura, empresa e trabalhadores para solução do empasse referente aos salários.

Não é com força ou violência que se resolvem problemas, mas pelo diálogo e conversa.

Não é concebível que pessoas legitimamente eleitas recorram à força policial para colocar “pra moer” em reivindicações legítimas e democráticas dos trabalhadores.

Direção Estadual do PT/Acre

Veja Abaixo Matéria Relacionada:

Prefeitura aciona BOPE que com spray de pimenta e uso da força, dispersam manifestação de garis em Rio Branco

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o vídeo Abaixo: Um morador da zona rural do município de Plácido de Castro, nas imediações do km 74 da AC-40, testemunhou neste fim de semana uma cena que ele diz jamais ter visto na vida. Ao se dirigir a uma pescaria Ruan Vítor se deparou com cerca de cinco macacos agonizando com um mal desconhecido.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.