RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Polícia cumpre 6 mandados de prisão e outros 20 de busca e apreensão em operação contra fraude em licitação de compra de sacolões pela SEE

Publicados

Polícia

Veículos apreendidos durante operação Pratos Limpos no Acre — Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica

A Polícia Civil do Acre cumpriu pelo menos 26 mandados judiciais, durante a “Operação Pratos Limpos”, deflagrada nesta sexta-feira (12), em duas cidades do Acre. A operação investiga corrupção em licitações públicas e aponta a compra de pelo menos 41 mil cestas básicas de forma irregular distribuídas como merenda escolar para pais de alunos. Entre os presos estão dois servidores públicos e quatro empresários. Do G1 Acre.

Entre os mandados, estão seis de prisão e outros 20 de busca e apreensão. Ao todo, seis pessoas foram presas preventivamente e nove veículos apreendidos e contas bancárias de 10 pessoas bloqueadas, segundo informou o delegado Pedro Resende, responsável pelas investigações.

Foram cumpridos mandados na capital acreana, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, e em Fortaleza (CE) segundo informou o delegado Pedro Resende, que comandou as investigações.

O governo informou que deve se manifestar ainda nesta sexta-feira (12).

“Dois funcionários públicos foram presos, eles tiveram participação direta no que, ao nosso ver, era ilegalidade, por isso foi representada pela prisão destas duas pessoas que eram do setor de compras e contratos daquela secretaria. Quatro pessoas são empresários que participaram do certame de alguma maneira”, disse o delegado.

Leia Também:  Polícia Militar prende mulher com drogas e captura foragido da justiça em Rio Branco

Veja Abaixo Matéria Relacionada:

Suspeito de matar idoso após confundi-lo com invasor tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo: Coletiva de imprensa de Lula, sobre a recente decisão do ministro Edson Fachin, anulando o julgamento de Moro contra ele, e sobre a votação do julgamento da suspeição do ex-juiz.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem de 30 anos é morto com vários tiros na cabeça no Segundo Distrito de Rio Branco
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA