RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Após alerta de desmatamento de mais de 100 hectares na Reserva Chico Mendes, PF cumpre ordens judiciais

Publicados

Polícia

Após receber alerta de desmatamento de mais de 100 hectares na reserva Chico Mendes, PF cumpre ordens judiciais — Foto: Arquivo/PF-AC

Após receber alertas de pontos de desmatamento na Reserva Extrativista Chico Mendes, a Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (12), a segunda fase da “Operação Caiçara”, que investiga o desmatamento ilegal nessas áreas de conservação no interior do Acre.

A investigação começou a partir de alertas de desmatamentos emitidos pelo sistema usado pela Polícia Federal, o qual constatou duas áreas de desmatamentos de mais de 100 hectares localizadas na Reserva Extrativista Chico Mendes e em área do Projeto de Assentamento Agroextrativista, no município de Assis Brasil.

Ao todo são cumpridos três mandados de busca e apreensão por cerca de 10 policiais federais. As ordens judiciais foram determinadas pela 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Seção Judiciária do Acre.

Ainda segundo a PF-AC, as investigações devem continuar em andamento para identificar outros alertas de desmatamentos emitidos pelo sistema. A tecnologia, adquirida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e usada pela Polícia Federal, permite o monitoramento de áreas de conservação com imagens de satélites em alta resolução e em tempo quase que real.

Leia Também:  Jovem de 23 anos é executado com tiro na cabeça na Vila do V, em Porto Acre

Outras ações

Somente esta semana, essa é a terceira ação deflagrada pela PF-AC de combate a crimes ambientais após alertas de desmatamento emitidos pela tecnologia.

A primeira foi na quarta (10), quando foi deflagrada a operação “Olho da Providência”, que investiga a prática de crimes de desmatamento e invasão de terras públicas. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na região do Baixo Acre.

Dessa vez, os alertas apontaram cinco áreas de desmatamentos de terras públicas na região do Plano de Assentamento Extrativista Antimary, na divisa do Acre e com o Amazonas.

A segunda operação ocorreu nessa quinta (11) em Rio Branco e cidades do Amazonas. Durante a “Operação Constantino”, que investiga uma organização criminosa que invade terras da União, localizadas na região sul do estado do Amazonas, desmata e comercializa madeira extraída ilicitamente, a polícia cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão. Do G1 Acre

Veja Abaixo Matéria Relacionada:

Polícia Militar prende homem por tráfico de entorpecentes em Senador Guiomard

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Leia Também:  Dupla é baleada após assalto em pizzaria no bosque em Rio Branco

Veja o Vídeo: Coletiva de imprensa de Lula, sobre a recente decisão do ministro Edson Fachin, anulando o julgamento de Moro contra ele, e sobre a votação do julgamento da suspeição do ex-juiz.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homens são preso em flagrante com quase 50 kg quilos de cocaína
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA