“É necessário que o governo faça as contratações, pois o Idaf é responsável pelo controle sanitário do rebanho acreano, um dos principais vetores da economia do Acre”, disse o deputado

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), protocolou junto à Mesa Diretora da Aleac nesta quarta-feira (10) uma indicação pedindo ao governador Gladson Cameli a contratação dos médicos veterinários aprovados no concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) de 2020, homologado em novembro do ano passado.

Segundo o parlamentar tucano, a convocação se faz necessária devido ao reduzido número de profissionais habilitados para exercer toda a demanda administrativa do órgão, que é de extrema importância para o controle sanitário do rebanho acreano e, consequentemente, o desenvolvimento da pecuária no estado.

“A falta de veterinários compromete os trabalhos do Idaf e possíveis avaliações e auditorias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. É necessário que o governo promova essas contratações, pois o Idaf é responsável pelo controle sanitário do rebanho acreano, um dos principais vetores da economia do Acre. As contratações são fundamentais para não comprometer o desenvolvimento da economia acreana”, disse o deputado.

Veja Abaixo Matéria Relacionada:

Aleac entrega mais de 3 toneladas de alimentos, roupas e materiais de limpeza para a campanha SOS Acre

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo: Diante do grande número de reclamações por conta da tarifa de energia, boa parte delas abusivas. Trouxemos essas orientações para toda a população acreana, principalmente, como reaver na justiça uma tarifa justa do consumo de sua energia por mês! O acreano já vem sofrendo demais com os alto preços da cesta básica e outros itens.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.