RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

Quando a população mais precisou, o prefeito sumiu!! “Bocalom compareceu, mas não nos deu respostas” diz Vereador Fábio Araújo

Publicados

Política Destaque

O líder do PDT na Câmara Municipal, vereador Fábio Araújo, avaliou como insuficientes as respostas dadas por Tião Bocalom, na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (09).

O prefeito participou por efeito do requerimento protocolado pela bancada do PDT na Casa, para prestar esclarecimentos sobre as ações da Prefeitura de Rio Branco em relação ao combate da pandemia de Covid 19, o surto de dengue e a assistência à população afetada pelas enchentes.

“Nós protocolamos o requerimento porque quando a população mais precisou o prefeito se ausentou da cidade e tem se ausentado constantemente. Compareceu na sessão, mas não nos deu respostas claras e objetivas sobre nossos questionamentos, ao contrário, foram insuficientes e não fomos contemplados como o esperado”, classificou.

O vereador Fábio Araújo ainda questionou o prefeito sobre o atraso no pagamento dos servidores da Zeladoria da Cidade (SMZC). “O trabalho dos garis e roçadores é fundamental no combate a dengue, pois a limpeza da cidade é uma das formas de combate aos focos de proliferação do mosquito transmissor da doença e durante o surto, eles tiveram que cruzar os braços para reivindicar seus salários. Vamos continuar cobrando providências, porque fomos eleitos para isso.”, concluiu o pedetista.

Leia Também:  Após denúncias de irregularidades, Zeladoria suspende licitação da iluminação pública de Rio Branco

Veja Abaixo Matéria Relacionada:

Prefeitura de Assis Brasil paga salário dos servidores e injeta quase 600 mil na economia local

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo: Diante do grande número de reclamações por conta da tarifa de energia, boa parte delas abusivas. Trouxemos essas orientações para toda a população acreana, principalmente, como reaver na justiça uma tarifa justa do consumo de sua energia por mês! O acreano já vem sofrendo demais com os alto preços da cesta básica e outros itens.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Ministério Público investiga ameaça de ex-prefeito do município de Feijó a desembargador após condenação por improbidade administrativa

Publicados

em

Operação Algar cumpriu mandados de busca com a participação do Ministério Público e Polícia Militar – Foto: Andryo Amaral

(G1 Acre) – O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Acre (MP-AC) investiga um caso de ameaça de um ex-prefeito do município de Feijó, contra um desembargador do Tribunal de Justiça após ter uma condenação mantida. O caso segue em segredo de justiça, e por isso os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

De acordo com o MP, o suposto autor das ameaças foi condenado em um processo por improbidade administrativa e a decisão foi mantida pelo TJ-AC. Por isso, o ex-gestor foi até o gabinete do desembargador, em março deste ano, para tentar contato. Ao não conseguir, ele proferiu ameaças em frente à equipe do gabinete.

O alvo principal da operação é um ex-prefeito da cidade de Feijó, no interior do estado, que responde a diversas ações por improbidade administrativa. As ameaças ao desembargador teriam sido feitas depois que o ex-gestor teve a condenação mantida em um desses processos que resultou na inelegibilidade do alvo.

Leia Também:  Crise política: Deputado Edvaldo Magalhães diz que clima no governo Gladson Cameli é de desembarque

“Então, com essa decisão do desembargador, no exercício das suas funções, essa pessoa compareceu ao gabinete e proferiu diversos impropérios. Nesse contexto, inclusive uma ameaça, dizendo que ‘levaria o desembargador para o buraco’, inclusive que o seu irmão, que possuía arma de fogo, poderia ser o executor do crime”, explicou em entrevista coletiva o coordenador do Gaeco, promotor Bernardo Albano.

A investigação deu origem a uma operação denominada Algar, que cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois alvos nesta quarta-feira (17) em parceria com a Polícia Militar. Os alvos eram o ex-prefeito e seu irmão. De acordo com o promotor, foram apreendidas duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma carabina, que tiveram posse e porte suspensos enquanto a investigação seguir.

O nome da Operação Algar, segundo o MP, faz referência a um sinônimo da palavra cova, por conta da ameaça feita pelo ex-prefeito. O coordenador do Gaeco aponta para a gravidade do caso, que avalia como um atentado ao estado democrático de direito.

“A operação de hoje visa a proteção do estado democrático de direito. Nós não podemos aceitar de modo algum nenhum tipo de intimidação ou ameaça, como o que ocorreu no contexto, a autoridades do poder judiciário ou de qualquer instituição, pois isso provoca um risco ao próprio estado democrático de direito”, enfatizou Albano.

Leia Também:  Levando o povo em banho Maria, Prefeito Isaac Piyãko passa 1 ano para entregar UBS fluvial de mais de R$ 2 milhões

Alvo de operação já foi prefeito de Feijó – Foto: Reprodução / Google Street View

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA