RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Pacientes com Covid-19 são transferidos de Brasileia para tratamento em Rio Branco

Publicados

Política

Pacientes com Covid-19 são transferidos de Brasileia para tratamento em hospitais na capital Rio Branco Fotos: Cedida

Assessoria – Nesta sexta-feira, 5, M. A. S. S. de 53 anos foi transferido para o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (Into-Ac), já o paciente A. V., 71 anos foi transferido neste sábado, 6, para o Pronto-Socorro, diagnosticados com o coronavírus, ambos estavam no Hospital de Brasileia e foram transferidos em caráter de urgência neste final de semana.

O procedimento de transferência ocorre mediante um trabalho integrado com o Samu e o Centro Integrado de Operações Aéreas – Ciopaer, que tem como suporte o apoio do helicóptero Harpia 4, do Ciopaer da Segurança Pública do Estado. Atualmente dois helicópteros estão prestando esse suporte, ficando um em Rio Branco e outro em Cruzeiro do Sul, ajudando a região do Juruá.

“Estamos com diversos acionamentos em todo o Acre, ultimamente estamos fazendo resgate de pacientes com covid, e outros tipos de solicitações onde o helicóptero chega mais rápido. Existe toda uma preparação da equipe e o Governo tem incentivado essa prática das operações aéreas em nosso Estado”, ressalta o Comandante de Aeronave, Coronel Carlos Negreiros.

Leia Também:  Funcionário do Hospital Rilson, distrata a imprensa pelo fato de ligarem em busca de informações sobre Hospital de Brasileia

O Into-Acre, hospital de referência no diagnóstico e tratamento dos casos mais críticos da doença, vem recebendo pacientes dos municípios para que possam receber o tratamento necessário para a doença.

“As transferências foram realizadas com sucesso e os pacientes encontram-se internados e em tratamento. Importante destacar a preparação das equipes de transporte aéreo, Samu e das Unidades de Saúde para prestar o melhor atendimento neste período de grave crise sanitária”, afirma o diretor do Into-Ac Dr. Osvaldo Leal.

Veja matéria relacionada:

Prefeitura de Brasileia inicia a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo: Uma briga de estudantes que compareceram a uma Assembleia no bloco de Ciências Financeiras da Universidade Pública de El Alto (UPEA) terminou em tragédia. A partir de 17:00, o número de mortos subiu para sete, quatro homens e três mulheres, enquanto outros quatro estudantes universitários são hospitalizadas.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Leia Também:  Presidente Lula libera mais de R$ 6 milhões só para Brasileia para ajuda humanitária, "município bolsonarista deu a Lula apenas 29,21% dos votos"

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Sesacre registra 146 novos casos de infecção por coronavírus, o número de infectados subiu para 44.767

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA