Assessoria – Responsável por coordenar a formulação de todo e qualquer planejamento da administração pública, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), periodicamente vem realizando reuniões de alinhamento estratégico, visando a eficiência na aplicação dos recursos, detectar possíveis entraves e ainda promover o fortalecimento institucional, com transparência nas ações e participação da sociedade.

Neste sábado, 6, a reunião de alinhamento aconteceu por videoconferência, na presença do governador do Estado, Gladson Cameli, que está em processo de tratamento e recuperação da Covid-19. Durante a reunião, a Seplag apresentou o andamento de todos os processos e convênios associados às obras previstas para acontecer em todo o Acre ainda este ano e também as medidas de acompanhamento e possibilidades de atuação operacional, que serão desenvolvidas em conjunto com outros órgãos e instituições de governo.

A população espera por melhorias e precisamos fazer nossa parte. Mais do que nunca a nossa equipe precisa estar alinhada para vencermos quaisquer embaraços e colocarmos em prática o andamento dessas obras. Não temos tempo a esperar, se colocarmos para rodar o que temos aqui é missão cumprida”, disse Gladson Cameli.

No total há aproximadamente R$ 200 milhões em obras que já estão licitadas e em processo de homologação e outros R$ 290 milhões para serem licitadas até maio. Nos próximos dias, o governador deverá fazer o anúncio de novas ordens de serviço, dando um start na execução de mais um pacote de obras para este ano.

“Apresentamos onde estão sendo alocados os recursos dos convênios firmados, qual o andamento desses recursos, seja na parte de obras ou de equipamentos e pactuamos as medidas que vamos adotar para reverter os recursos em obras o mais rápido possível. O governador tem pressa, e queremos dar celeridade na execução dos convênios e assim transformar os projetos em resultados sociais”, explicou Ricardo Brandão, secretário de Estado de Planejamento.

Veja matéria relacionada:

Obras de reforma e readequação do Palácio das Secretarias seguem em ritmo acelerado

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo: Uma briga de estudantes que compareceram a uma Assembleia no bloco de Ciências Financeiras da Universidade Pública de El Alto (UPEA) terminou em tragédia. A partir de 17:00, o número de mortos subiu para sete, quatro homens e três mulheres, enquanto outros quatro estudantes universitários são hospitalizadas.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.