Assessoria – O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) protocolou nesta quinta-feira (04) uma emenda à Medida Provisória 1027/2021, que dispõe sobre o estabelecimento de barreiras sanitárias protetivas nas áreas indígenas do Brasil.

De acordo com a emenda do parlamentar, os profissionais de saúde exercerão protagonismo nas ações das barreiras sanitárias e todas as decisões relacionadas nesta ação deverão passar por eles. Além disso, os indígenas locais terão presença obrigatória nas barreiras sanitárias como forma de facilitar a adoção de medidas adequadas à sua cultura.

O texto da emenda do deputado Jesus Sérgio afirma ainda que o efetivo de organizações não governamentais de apoio, assistência, proteção e amparo aos povos indígenas, que mantém relação de cooperação com aldeias indígenas, bem como religiosos que assistem as aldeias, não poderão ser impedidos pelas barreiras sanitárias de entrar em Terras Indígenas, a não ser que, seguindo os protocolos e realizada a verificação, o estado de saúde do indivíduo ofereça risco de contágio aos indígenas.

“ Estamos vivendo o pior momento desta pandemia. O contágio acelerou com a descoberta de novas variantes. Por isso, temos que proteger a nossa população e não deixar que esse vírus chegue nas aldeias indígenas”, ressaltou Jesus Sérgio.

Veja matéria relacionada:

Deputado Jesus Sérgio apresenta emenda para criação do Auxílio Emergencial Extraordinário para as famílias atingidas pela enchente

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo: Uma briga de estudantes que compareceram a uma Assembleia no bloco de Ciências Financeiras da Universidade Pública de El Alto (UPEA) terminou em tragédia. A partir de 17:00, o número de mortos subiu para sete, quatro homens e três mulheres, enquanto outros quatro estudantes universitários são hospitalizadas.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.