A redação do site 3 de Julho Noticias vem através desta postagem informar ao órgãos competentes, que o presidente da Câmara Município de Rodrigues Alves, Neto do Jamilson (do mesmo partido do senador Sergio Petecão, que só aparece no Acre para pedir voto), não está cumprindo a Lei Complementar de número 131, também conhecida como Lei da Transparência ou Lei Capiberibe, que é uma lei brasileira que foi sancionada em 2009 pelo ex-Presidente Lula, que obriga a União, os Estados e os Municípios a divulgarem seus gastos na Internet em tempo real, mas não é assim que está acontecendo em Rodrigues Alves.

Com o descumprimento da lei por parte do presidente Neto, a falta de transparência também prejudica o trabalho dos vereadores da cidade, pelo menos para aqueles que estão interessados em fiscalizar o legislativo.

O descumprimento da lei pode ser denunciado aos Tribunais de Contas dos estados ou ao Ministério Público por qualquer cidadão, partido político, associação ou sindicato e principalmente vereadores que não concordam com o presidente que quer esconder a transparecia.

O portal da referida Câmara está com um nome fictício, que de transparência não tem absolutamente nada, o que se percebe é o tempo passando e ninguém faz nada, daqui a pouco acaba o período do vereador como presidente e serão dois anos sem transparência.

Se procurar saber a respeito das compras, gastos e processos licitatórios, você consegue abrir o site da câmara, porém se você pesquisar a respeito da transparência o portal não abre. Por diversas vezes a redação do site 3 de Julho Notícias tentou acessar o portal da transparência, mas é impossível, sendo que a lei da transparência é bem clara quando cita os deveres do que deve ser divulgado.

Acredita-se que está na hora do Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público se manifestar a respeito do assunto, pois devemos zelar pelo cumprimento da lei que é primordial para que se mantenha o respeito e a ordem, principalmente em se tratando dos gastos com o dinheiro público.

O endereço eletrônico do Portal da Transparência da Câmara de Rodrigues Alves é www.rodriguesalves.ac.leg.br; mas realizando uma pesquisa no site de busca, verifica-se que simplesmente a Transparência evaporou.

Além de imprudente é irresponsável: Enquanto prefeito está internado em UTI da Covid, presidente da Câmara de Rodrigues Alves deixa o trabalhos do legislativo de lado e vai pescar sem cumprir medidas de proteção

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo: Após a repercussão negativa da PEC 186 que tem como proposta a desvinculação de recursos da educação e da saúde criada pelo senador Márcio Bittar para ser aplicado no auxílio emergencial e que gerou uma repercussão negativa, pois querem retirar recursos de classes que já não dispõe de uma grande quantidade de verba, mas sim só do garantido por lei.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.