Assessoria – Considerando a situação de calamidade pública em decorrência da enchente que atingiu o município de Sena Madureira, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) montou uma força-tarefa em parceria com o município para garantir assistência médica aos desabrigados e desalojados por meio do Programa Saúde Itinerante.

Com o apoio do município foi realizado uma triagem prévia para avaliar as principais necessidades e o quantitativo de pessoas a serem atendidas, que correspondem a 90 crianças e 80 adultos, em média.

“Viemos para atender essas famílias que estão desabrigadas e desalojadas, ofertando atendimento médico, laboratorial e assistência social. Sendo todo um esforço do governo do Estado por meio da Sesacre que está atuando nesta força-tarefa”, destaca a coordenadora do Programa Saúde Itinerante, Rosemary Fernandes.

Voltado para os moradores atingidos pela enchente, os atendimentos estão sendo realizados na creche Criança Feliz. O transporte do abrigo até o local de atendimento também está sendo garantido pelo município.

Antônio Santana, 55 anos, trabalha como picolezeiro na cidade de Sena Madureira e teve que buscar o abrigo após a enchente. Sobre a chegada da força-tarefa ele ressalta, “estou muito agradecido pelo tratamento que estão nos dando, achei ótimo, pois estou precisando de atendimento e não tenho condições de fazer pelo particular e fui muito bem recebido pela equipe”.

As consultas clínicas, pediátricas e exames laboratoriais, atualização da caderneta de vacina das crianças e entrega de medicamentos estão sendo executados pelas equipes da Atenção Primária, Saúde Itinerante, Vigilância em Saúde da Sesacre e pelas Secretarias da Cidadania e de Saúde do município.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo: Após a repercussão negativa da PEC 186 que tem como proposta a desvinculação de recursos da educação e da saúde criada pelo senador Márcio Bittar para ser aplicado no auxílio emergencial e que gerou uma repercussão negativa, pois querem retirar recursos de classes que já não dispõe de uma grande quantidade de verba, mas sim só do garantido por lei.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.