O município tem o maior índice de contágio de Covid-19, proporcionalmente. 

O Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu a Primeira-Dama do Estado, Ana Paula Cameli, juntamente com o Presidente Nacional da Cruz Vermelha, Julio Cals e a Senadora Mailza Gomes.

O intuito da visita, além de trazer apoio e solidariedade, foi acompanhar de perto a situação dos imigrantes que estão alojados nos abrigos/escolas do município e na ponte da integração Brasil/Perú.

Durante as visitas e após ouvir os relatos do Prefeito Jerry em relação às necessidades dos abrigos, Ana Paula anunciou que o Governo estará enviando 150 colchões e 250 cestas básicas para atendimento aos imigrantes.

O Presidente da Cruz Vermelha destacou que irá tentar uma conversa diplomática com as embaixadas dos países para buscar uma solução ao problema da crise migratória.

A Senadora destacou que estará em constante diálogo com o Governo Federal, para que a situação venha a ser pelo menos amenizada.

O Prefeito Jerry Correia, agradeceu a visita e o apoio da Primeira Dama, da Instituição Cruz Vermelha e da Senadora, enfatizando que toda ajuda é bem vinda, pois o município está sobrecarregado e justamente por isso que precisa dividir a carga com os municípios vizinhos. “Não temos capacidade de gerir todo esse povo, nossas equipes são pequenas e ao destinarmos gente para o atendimento aos imigrantes, deixamos nossa população desassistida e isso gera um desconforto nos nossos munícipes que de certa forma se sentem “menosprezados”,”disse Jerry.

Prefeitura de Assis Brasil paga salário dos servidores e injeta quase 600 mil na economia local

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo: Após a repercussão negativa da PEC 186 que tem como proposta a desvinculação de recursos da educação e da saúde criada pelo senador Márcio Bittar para ser aplicado no auxílio emergencial e que gerou uma repercussão negativa, pois querem retirar recursos de classes que já não dispõe de uma grande quantidade de verba, mas sim só do garantido por lei.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.