Assessoria – Em uma verdadeira força-tarefa, homens da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), estão empenhados para em um prazo de 20 dias, recuperar o antigo prédio onde funcionava o Batalhão de Operações Especiais (Bope). O local será uma extensão do Hospital de Campanha e deverá atender pacientes afetados pela Covid-19.

Com o aproveitamento desse espaço público, que fica estrategicamente ao lado do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), o Estado pretende abrir mais 20 leitos de enfermaria e outros 10 espaços de pronto atendimento, caso haja necessidade do uso de oxigênio. O governador Gladson Cameli visitou o local na tarde desta sexta-feira, 26.

“Nós estamos otimizando recursos. Aqui basta uma reforma para colocá-lo em uso e além de não obtermos novos gastos, com a construção de espaços, teremos também agilidade na entrega dos leitos que precisamos pra atender a população durante essa pandemia. Estamos buscando de todos os lados, evitar que tenhamos um colapso na saúde e pretendemos entregar essa obra aqui o mais rápido possível. Meu muito obrigado à equipe da Seinfra”, destacou o governador.

Só este ano, todas as unidades de saúde do Estado receberam melhorias, materiais e equipamentos para atender a demanda advinda da pandemia. Além disso, dois hospitais de campanha foram construídos em um prazo de 30 dias, sendo um na capital e outro em Cruzeiro do Sul, além da conclusão das alas de atendimento do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre. Com mais essa extensão, o governo fortalece a saúde pública e mantém a geração de emprego e renda.

Além de aumentar o número de leitos,  obra incentiva a geração de emprego e renda. Foto: Jean Lopes.”O Hospital de Campanha já está lotado e precisávamos de alternativas para desafogar a saúde pública. O antigo quartel do Bope é bem ao lado do Into, vai servir de extensão para o atendimento de pacientes com Covid e ao mesmo tempo, com a reforma do espaço e contratação de trabalhadores, gera emprego e renda. Já recebemos aqui o Imac, a Vigilância Sanitária e todos estão nos apoiando”, finalizou Ítalo Medeiros, secretário de Estado de Infraestrutura.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo: Após a repercussão negativa da PEC 186 que tem como proposta a desvinculação de recursos da educação e da saúde criada pelo senador Márcio Bittar para ser aplicado no auxílio emergencial e que gerou uma repercussão negativa, pois querem retirar recursos de classes que já não dispõe de uma grande quantidade de verba, mas sim só do garantido por lei.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.