O governador Gladson Cameli e o secretário de saúde Alysson Bestene assinaram a ordem de serviço que garante a obra – Foto: Diego Gurgel

Assessoria – A unidade mista de saúde de Acrelândia vai ser reformada e ampliada pelo governo do Estado com um investimento de R$ 2,1 milhões. Na manhã deste sábado, 27, o governador Gladson Cameli e o secretário de saúde Alysson Bestene assinaram a ordem de serviço que garante a construção de um necrotério, uma lavanderia e um setor para instalação de uma usina de oxigênio.

Na reforma, a revitalização vai alcançar o ambulatório, sala de parto e leitos. O recurso para a obra foi garantido por uma emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick, presente no ato. “Eu lutei muito por esse recurso. A gente teve dificuldades no governo passado, mas agora o projeto vai sair do papel. As minhas emendas de bancada são cem por cento do Acre. Sou seu aliado e estou contigo até o fim, governador”, disse o deputado. O dinheiro foi alocado em 2016, mas rejeitado pelo governo da época, lembrou o parlamentar.

Antes de autorizar a obra, o governador fez uma visita à unidade que tem 16 leitos. Oito estão ocupados com pacientes infectados pela Covid-19.

O ato de assinatura teve também a participação do prefeito Olavo Resende, que agradeceu ao governo pelos investimentos do estado no município. “A primeira vez que o governador me recebeu eu não tinha nem assumido. Naquela ocasião ele disse que iria olhar com muito carinho para Acrelândia e hoje está aqui para provar. Obrigado pela parceria. Conte com a gente”, disse.

O secretário Alysson Bestene enfatizou que o investimento na saúde do município chega em um momento vital para melhorar o atendimento e as condições de trabalho dos profissionais.

Ao encerrar o evento, o governador lembrou da importância do trabalho da bancada federal, destacando a atuação de Alan Rick e garantiu mais investimentos para Acrelândia.” Eu vim aqui hoje para que as coisas possam andar mais rápido. Prefeito, o senhor vai ver ao longo do seu mandato as coisas acontecendo. O Alan tem sido um grande parceiro. Tenho muito orgulho de ter um deputado igual a você. A agonia para que essa obra iniciasse era de todos”, observou Cameli.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo: Após a repercussão negativa da PEC 186 que tem como proposta a desvinculação de recursos da educação e da saúde criada pelo senador Márcio Bittar para ser aplicado no auxílio emergencial e que gerou uma repercussão negativa, pois querem retirar recursos de classes que já não dispõe de uma grande quantidade de verba, mas sim só do garantido por lei.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.