Assessoria – O governo do Estado, por meio do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), assinou nesta sexta-feira, 27, uma ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola de Educação Profissional João de Deus, localizada na rodovia AC-40, a três quilômetros do Centro de Plácido de Castro.

A unidade foi inaugurada há cerca de 11 anos, possuindo oito salas de aula e três alojamentos com capacidade para 80 pessoas, além de uma cozinha experimental, laboratórios de imagem pessoal, construção civil e artesanato. Esta é a primeira grande intervenção no espaço, que também será ampliado com o fim de estender a capacidade de atendimento aos jovens e adultos que procuram a capacitação profissional.

“O recurso veio através do deputado federal Alan Rick, que destinou a emenda ao Ieptec, e o instituto por sua vez, decidiu investir na Escola João de Deus, em Plácido de Castro. Serão reformados os laboratórios de informática, também os de solo, e vamos construir mais um bloco. A obra vai ser fiscalizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura”, informou a diretora técnica da Seinfra, Karla Carriço.

Todos os anos, aproximadamente 3 mil jovens da área urbana ou rural são beneficiados com a capacitação profissional e orientação pedagógica. O local é de fundamental importância para o município. O prazo máximo para execução do serviço é de 6 meses.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo: Após a repercussão negativa da PEC 186 que tem como proposta a desvinculação de recursos da educação e da saúde criada pelo senador Márcio Bittar para ser aplicado no auxílio emergencial e que gerou uma repercussão negativa, pois querem retirar recursos de classes que já não dispõe de uma grande quantidade de verba, mas sim só do garantido por lei.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.