Após iniciar a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de saúde, a prefeitura de Brasileia, segue realizando a vacinação dos idosos no município. De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, idosos acima de 75 anos, estão recebendo a primeira dose da vacina.

O ato de vacinação foi realizado no sábado, 27, na quadra poliesportiva, José Felicio Pereira, localizada no bairro Ferreira da Silva, que contou com a participação de 23 profissionais de saúde, 04 vacinadores e em menos de 08 horas mais de 150 idosos do município foram imunizados.

A prefeita Fernanda Hassem acompanhou a equipe e destacou: “Meu coração é muito grato, e eu gostaria de agradecer primeiramente a Deus, é ele que nos conduz, estou extremamente feliz em ver nossos idosos sendo vacinados, é a vacina da esperança, de dias melhores para que a gente possa volta a nossa normalidade. Gostaria de parabenizar a toda equipe de saúde, pela organização, pelo serviço e doação. Estamos fazendo tudo de forma transparente, fazendo busca ativa e respeitando as normas do ministério da saúde, por isso criamos o portal de Transparência da vacinação, onde você pode acompanhar a quantidade de doses que chegaram, e os dados de quem recebeu a vacina. Continuaremos buscando imunizar cada dia mais pessoas da nossa querida Brasileia”

Além disso, outra novidade de grande importância foi implementada na vacinação de Brasileia, o formulário eletrônico, no qual de maneira ágil e rápida, já são lançadas informações no sistema nacional de vacinação, deixando de lado a formulário manual, minimizando os índices de erros, dando mais agilidade no atendimento, evitando aglomerações de pessoas.

“Hoje é uma ação mais robusta da Secretaria municipal de Saúde em relação a vacinação, recebemos 470 doses para vacinar idosos maiores de 75 anos, fizemos um trabalho bem organizado e planejado e nos emociona muito está podendo fazer esse trabalho com os idosos do nosso município” destacou o Secretário de Saúde, Joãozinho Melo.

A ação da prefeitura de Brasileia está sendo desenvolvida de maneira prática, rápida e também por agendamento.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo: Após a repercussão negativa da PEC 186 que tem como proposta a desvinculação de recursos da educação e da saúde criada pelo senador Márcio Bittar para ser aplicado no auxílio emergencial e que gerou uma repercussão negativa, pois querem retirar recursos de classes que já não dispõe de uma grande quantidade de verba, mas sim só do garantido por lei.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.