RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Vereadora Neiva Badotti é escolhida Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Produção, Comércio, Obras e Serviços Públicos

Publicados

Tudo sobre Política

Durante a sessão que deu início aos trabalhos do Poder Legislativo, a vereadora Neiva Badotti (PSB), foi escolhida por voto secreto, para fazer parte das Comissões Permanentes. Ela passa a ser Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Produção, Comércio, Obras e Serviços Públicos. Além de também fazer parte dos membros da Comissão de Justiça e Redação.

Ao fazer o uso da tribuna, a Vereadora se solidarizou com a situação de emergência em que vive o estado do Acre, que enfrenta uma Pandemia da Covid-19, surtos de dengue, alagação e crise migratória de estrangeiros.

Em seu pronunciamento, a vereadora voltou a abordar assuntos referentes ao transporte de pacientes através da Unidade de Suporte Avançado (USA) e solicitou as escalas de condutores, Médicos e Enfermeiros da viatura USA referente ao período em que a ambulância esteve a disposição do hospital de Brasiléia.

A vereadora solicitou ainda, que toda a situação sobre a retirada da ambulância  USA, seja encaminhada ao MP, já que a situação coloca em risco a vida de pacientes, devido a demora nos translado, que agora tem que esperar uma viatura se deslocar da capital para vir buscar pacientes em Brasiléia.

Leia Também:  Robson Conceição esquece favoritismo de cubano, vence a luta e vai à final no boxe

Solicitou também da gerência do Hemonúcleo de Brasiléia, documentos referentes a produtividade de sangue e hemoderivados daquela unidade referente ao ano de 2020, bem como copias das escalas dos servidores daquela unidade referente a Janeiro de 2020 a Fevereiro de 2021, concessões de férias de servidores referentes ao ano de 2020.

Já concluindo seu pronunciamento, a parlamentar falou sobre a falta de medicamentos como Azitromicina e Ivermectina que estão em falta desde o início do ano, e que continua recebendo reclamações quanto a falta desses medicamentos e também prestou condolências à família do Jovem Renan de 17 anos que faleceu a poucos dias pela gravidade da doença adquirida e pela demora no transporte até a capital, onde em estado grave foi transferido em viatura de suporte básico para Rio Brando, onde foi a óbito.

A Vereadora ainda solicitou da Secretaria de Obras reparo de uma bueira no ramal da Electra, pois é uma reivindicação feita pela mesma no início do mês de Janeiro e até o momento não foi atendida.

Leia Também:  Vaz e Francineudo participam de bandeiraço no bairro Conquista e se reúnem com moradores

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Alagação, coronavírus e dengue: Prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, vai a Brasília em busca de recursos. O prefeito Zequinha leva em mãos um planejamento, com indicações de emendas para cada parlamentar, com toda organização, baseado nas principais necessidades do município, mostrando os graves desafios enfrentados pela gestão e a solução que podem ser dadas com a ajuda da emenda de cada deputado federal e senador.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Vereadora Arlete Amaral se afasta da vereança para assumir a Secretaria de Assistência Social em Brasiléia

Publicados

em

Nesta quarta-feira 24 de abril, a prefeita Fernanda Hassem empossou vereadora licenciada Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social.

A transição de Arlete para a Secretaria de Assistência Social foi marcada por um ato simbólico realizado no centro de conveniência do idoso, aos servidores da pasta e à equipe municipal.

Arlete Amaral, uma empresária respeitada na comunidade e mãe de dois filhos, já havia ocupado cargos de destaque na política local, como presidente da Câmara por dois anos e vice-presidente por outros dois.

Em suas primeiras palavras como secretária, Arlete expressou gratidão pela confiança depositada pela prefeita e reafirmou seu compromisso em trabalhar pelo bem-estar e a inclusão social dos cidadãos de Brasiléia.

“Estou profundamente honrada pela confiança da prefeita Fernanda Hassem. Assumo este desafio com humildade e determinação, comprometida em servir a população de Brasiléia e dizer para a prefeita que a senhora não vai se decepcionar comigo, vamos trabalhar dia e noite pelo nosso povo e eu sou muito humana, se tem uma coisa que eu sei, é respeitar as pessoas”, enfatizou Arlete.

Leia Também:  Vereadores durante Sessão debatem sobre, ramais, furtos e roubos na fronteira, e falta de atendimento na agência do INSS em Brasileia

Para a prefeita Fernanda Hassem, a nomeação de Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social representa uma nova fase para o município de Brasiléia, com a expectativa de uma gestão comprometida e voltada para o atendimento das necessidades da população mais vulnerável. “É com grande satisfação que recebo Arlete Amaral como nossa Secretária de Assistência Social. Sua experiência e dedicação às causas públicas são reconhecidas por todos. Estamos confiantes de que juntas, podemos fazer grandes avanços em prol da população de Brasiléia”, disse a prefeita.

Para preencher a vaga deixada por Arlete na Câmara Municipal, o suplente João Rocha (PP) assumirá o cargo, dando continuidade ao trabalho legislativo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA