RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Vacinação em Rio Branco vira caso de polícia: idosos aguardam horas na fila e não são vacinados

Publicados

Polícia

O processo de vacinação de grupos prioritários contra a Covid-19 em Rio Branco tem enfrentado alguns problemas. 

Folha do Acre – Na manhã desta quinta-feira (25), idosos com até 74 anos de idade que aguardavam até 3 horas na filha de vacinação no estacionamento do Detran, em frente ao 7º BEC, tiveram que voltar para casa sem receber o imunizante por não terem a idade exigida nesta etapa da vacinação. 

O vereador Emerson Jarude usou as redes sociais para denunciar o que ele classifica como desinformação e desorganização da equié de saúde municipal. O parlamentar afirmou ainda que até a Polícia Militar foi acionado para agir no local.

“É inacreditável o que está sendo feito com a vacinação em Rio Branco. Desinformação, falta de planejamento, desorganização. Um desrespeito total com a população! Ontem divulgaram na mídia que os idosos de 70 a 85 anos seriam vacinados a partir de hoje. Chegando lá descobriram que somente os idosos acima de 74 anos seriam vacinados. Um absurdo! A polícia foi acionada e está no drive-thru em frente ao 7º BEC”.

Leia Também:  PRF apreende mais de 100 litros de óleo usado em aviação sem nota fiscal na BR-317

Nas redes sociais, rio-branquenses denunciam a falta de planejamento da Secretaria Municipal de Saúde no processo de vacinação.

“Disseram que os acamados podiam ligar que iam até a residência, minha prima ligou pra lá para o número mencionado, a moça super estúpida e mal educada disse que só acima de 80 anos, e no anúncio era a partir de 70”, disse Lilian Emilia.

Outro morador de Rio Branco denuncia que sua avó de 82 anos também não foi imunizada após aguardar quase uma hora na fila.

“Minhã avó de 82 anos ficou 50 minutos na fila para receber a notícia que não iria ser vacinada hoje”, disse.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Alagação, coronavírus e dengue: Prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, vai a Brasília em busca de recursos. O prefeito Zequinha leva em mãos um planejamento, com indicações de emendas para cada parlamentar, com toda organização, baseado nas principais necessidades do município, mostrando os graves desafios enfrentados pela gestão e a solução que podem ser dadas com a ajuda da emenda de cada deputado federal e senador.

Leia Também:  Policial civil de 46 anos morre vítima de Covid-19 em Rio Branco e comoção marca cortejo

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

PM detêm trio que fazia “arrastão” em ônibus, apreende arma de fogo e recupere pertences das vítimas

Publicados

em

No início da tarde desta segunda-feira, 22, uma quadrilha que praticava roubos em ônibus foi detida pela Polícia Militar, no bairro Taquari, minutos após fazerem um arrastão em um coletivo na linha da Cidade do Povo. Na ocorrência, policiais do 2º Batalhão e do Policiamento Comunitário da PMAC recuperaram diversos bens, entre eles 11 celulares e dinheiro, prenderam um casal e apreenderam um menor de 16 anos. O trio portava um simulacro de pistola e uma escopeta com munições.

Os militares haviam sido acionados pelo COPOM para a ocorrência de roubo ainda em andamento, e ao localizaram o veículo em uma das ruas do bairro, foram informados pelas vítimas da direção que os criminosos, dois homens e uma mulher, haviam tomado. As equipes localizaram o trio, e apesar dos dois homens tentarem fuga, os três foram detidos.

Os criminosos confessaram o roubo e indicaram o local onde estavam a arma e os bens roubados, nos fundos de um quintal. Foram encontrados 11 celulares, dinheiro, uma arma de fogo do tipo escopeta, municiada, um simulacro de pistola, munições e outros objetos. Os detidos, pertencentes a um grupo criminoso local, foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes para as providências cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Policial civil de 46 anos morre vítima de Covid-19 em Rio Branco e comoção marca cortejo
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA