Equipe de Vigilância Sanitária da Sesacre realiza visitas constantes para verificar protocolos. Foto: Odair Leal

Assessoria – Além da pandemia da Covid-19, o Acre enfrenta a cheia dos rios, ocasionando um cenário calamitoso, com  dezenas de famílias desabrigadas. Para garantir a saúde daqueles que precisam ficar em abrigos, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), montou estruturas adaptadas para evitar a disseminação do coronavírus.

As ações de engenharia tornaram-se, na atual situação, um pouco mais complexas, pois, além dos números, cálculos e outras características da área, há que se ter o cuidado de manter o distanciamento social para preservar vidas. Assim, a logística de planejamento e construção dos abrigos é diferente.

Por exemplo, entre um bloco e outro, cada um ocupado por uma família, a distância é de dois metros. Além disso, o uso de máscara e cumprimento das medidas de prevenção ao vírus é fiscalizado para evitar que,  além do transtorno de não estar no conforto do lar, os cidadãos ainda sejam acometidos pela Covid-19.

Assim, nesta terça-feira, 23, a equipe de Vigilância Sanitária da Sesacre esteve em visita no abrigo que fica no Parque de Exposições, em Rio Branco.

“Estamos fazendo uma vistoria e observamos que está tudo perfeito, dentro das normas: uso de máscara, álcool em gel, limpeza dos banheiros frequente, a farmácia bem adequada, restaurante dentro do padrão. Tudo no seu devido lugar”, destacou o chefe dos fiscais sanitários, Carlos Souza.

Além disso, o Estado conta com a parceria da Vigilância Sanitária Municipal de Rio Branco, que, somando forças, é responsável pela fiscalização do cumprimento dos protocolos dentro dos abrigos.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Alagação, coronavírus e dengue: Prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, vai a Brasília em busca de recursos. O prefeito Zequinha leva em mãos um planejamento, com indicações de emendas para cada parlamentar, com toda organização, baseado nas principais necessidades do município, mostrando os graves desafios enfrentados pela gestão e a solução que podem ser dadas com a ajuda da emenda de cada deputado federal e senador.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.