O Brasil  contabilizou 10.260.621 casos e 248.646 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia – Foto: ABr

Brasil 247 – Jair Bolsonaro afirmou, em um documento encaminhado à Justiça, que não é responsável pela aquisição de seringas  necessárias para vacinar a população contra a Covid-19.

De acordo com a coluna de Rogério Gentili, no UOL, a afirmação foi feita no âmbito de um processo movido pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) no qual o parlamentar pede que Justiça obrigue o governo a comprar seringas em quantidade suficiente para atender a necessidade de vacinação de todo o país.  

O processo foi aberto em janeiro, pouco após Bolsonaro anunciar que o governo havia suspendido a compra do material em função de uma alta nos preços.

Na ação, o parlamentar, que também é líder do Movimento Brasil Livre (MBL) e colaborou com o golpe de 2016, diz que a a vacinação foi negligenciada com alegações ideológicas que “tangenciam o delírio”. Ainda segundo ele, a alta nos preços é justificada por “estarmos no pico de uma pandemia e a demanda é altíssima”. 

Em resposta, Bolsonaro disse que a administração pública é descentralizada e a compra de insumos para a saúde é de responsabilidade do Ministério da Saúde. 

“Admitir-se a hipótese de que o Presidente da República seja o responsável pela aquisição ou não de determinado bem é ir de encontro à lógica da descentralização administrativa e, por conseguinte, da boa administração, justificou a defesa de Bolsonaro no caso.

Nesta terça-feira (23), o Brasil  contabilizou 10.260.621 casos e 248.646 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo reportagem do G1 Rio.  

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Alagação, coronavírus e dengue: Prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, vai a Brasília em busca de recursos. O prefeito Zequinha leva em mãos um planejamento, com indicações de emendas para cada parlamentar, com toda organização, baseado nas principais necessidades do município, mostrando os graves desafios enfrentados pela gestão e a solução que podem ser dadas com a ajuda da emenda de cada deputado federal e senador.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.