Para reforçar as ações de segurança na região da fronteira com o Peru, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) recebeu neste domingo, 21, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) materiais e equipamentos de proteção e controle de distúrbio civil. Os materiais totalizam o valor de R$ 296.824,76 e serão utilizados pela tropa de choque da Polícia Militar.

Os materiais foram solicitados pela Sejusp e doados pela Secretaria Nacional, por meio do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP). Entre os 1.464 itens doados, estão luvas táticas antichamas, máscaras contra gases e protetores.

Os secretários titular e adjunto de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos e Maurício Pinheiro, receberam o material no aeroporto de Rio Branco e a logística de entrega em Assis Brasil foi feita com auxílio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.

O secretário Paulo Cézar Santos ressaltou a parceria entre os governos estadual e federal, no sentido de buscar fortalecer a segurança da fronteira, atentando para a problemática da crise humanitária instalada na região. “Esse material fortalece ainda mais o trabalho dos nossos policiais. Com as ferramentas à disposição, esses profissionais estão preparados para atuar em qualquer situação”, afirmou.

O governador do Acre, Gladson Cameli, esteve no município de Assis Brasil, onde acompanhou a crise migratória na fronteira com o Peru, e reforçou que o Estado continuará prestando toda assistência humanitária aos estrangeiros. Na ocasião, dialogou com os imigrantes e escutou as principais demandas.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Decreto foi publicado em uma edição extra do DOE e abrange as cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Jordão, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Porto Walter, Feijó, Tarauacá, Sena Madureira e Santa Rosa do Purus.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.