RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Secretário Nacional de Assistência Social acompanha crise migratória no Acre

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Secretária Ana Paula Lima apresentou relatório sobre a crise migratória na fronteira com Peru ao secretário Nacional de Assistência Social, Miguel Oliveira. Foto: Diego Gurgel/Secom

Assessoria – Para conhecer de perto a situação vivenciada por um grupo de mais de 400 imigrantes, a maioria haitianos, na fronteira do Brasil com o Peru, o secretário Nacional de Assistência Social, Miguel Oliveira, está cumprindo agenda no Acre. Nesta quinta-feira, 18, a secretária estadual de Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres, Ana Paula Lima, apresentou relatório sobre o atual momento e aproveitou a oportunidade para solicitar ajuda do governo federal no enfrentamento à crise migratória.

De acordo com Ana Paula Lima, apesar da tensão instalada em Assis Brasil, o governo tem prestado auxílio humanitário aos estrangeiros. “A equipe do Estado está presente na cidade, com grupos de assistência social, saúde, segurança pública e ainda outra equipe assessorando a gestão municipal na captação de recursos e organização dos abrigos. Todos os esforços estão sendo feitos para garantir a segurança dos munícipes e também os direitos dos migrantes, que estão em situação de vulnerabilidade”, explicou.

Na última terça-feira, 16, o governo do Acre decretou situação de emergência em edição extra do Diário Oficial do Estado. Segundo o secretário Miguel Oliveira, a partir do reconhecimento por parte da União, será possível ampliar o envio de recursos para o atendimento à crise migratória e às famílias afetadas pelas cheias dos rios.

Leia Também:  Deputado Edvaldo Magalhães: Projeto vai propor gratuidade nos ônibus a desempregados de Rio Branco

“Estamos aqui fazendo o levantamento com o Estado para entender quais são as prioridades. Se houver o reconhecimento federal ao decreto de situação de emergência, certamente iremos trazer auxílios para que possamos superar a questão migratória, assim como as enchentes”, frisou.

Desde o último fim de semana, centenas de imigrantes tentam, sem sucesso, atravessar a Ponte da Integração. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a fronteira entre Brasil e Peru está fechada há quase um ano. O próprio governador Gladson Cameli já pediu o apoio do Ministério das Relações Exteriores para uma possível negociação diplomática com o país vizinho. O gestor comprometeu-se ainda a realizar a testagem dos estrangeiros para evitar que pessoas infectadas sigam viagem.

Em relação ao transbordamento de rios e igarapés, além de Rio Branco, o governo acreano decretou situação de emergência nos municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá. Com chuvas bem acima da média para o período, o Acre pode registrar cheias históricas em 2021.

Leia Também:  Prefeito Sérgio Lopes e Emerson Leão se reúnem para implantar Consórcio de Aterro de Resíduos Sólidos

Secretário Nacional, Miguel Oliveira, cumpre agenda no Acre para tomar conhecimento das principais dificuldades enfrentadas no estado Foto: Diego Gurgel/Secom

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Aconteceu há cinco horas de Assis Brasil, o desaparecimento de um indígena que teria ido se banhas nas águas do Rio Acre e desde então teria desaparecido, o Corpo de Bombeiros fez buscas durante dois dias e na manhã desta quarta-feira, o corpo foi encontrado boiando. De acordo com familiares a vítima estaria sob efeito de bebida alcoólica.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Epitaciolândia avança na recuperação de ramais, comunidade do Baixa Verde é atendida

Publicados

em

Assessoria – Dando sequência ao programa de recuperação de ramais, a prefeitura de Epitaciolândia continua avançando na recuperação de ramais e reconstrução de pontes, os serviços de limpeza e piçarramento já estão sendo concluídos no Ramal da Baixa Verde.

Dezenas de famílias estão sendo atendidas, além disso, vai garantir o transporte escolar, segundo o prefeito Sérgio Lopes, a meta é aproveitar bem o verão e avançar cada vez mais.

“Estamos trabalhando de forma intensa na recuperação de pontes e melhoramento de ramais, estamos concluindo os serviços de limpeza e piçarramento do ramal da Baixa Verde, além disso, estamos trabalhando em outros ramais e reconstruindo várias pontes para garantir o direito de ir e vir e o escoamento da produção aos nossos produtores rurais. ” Pontuou

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  A pedido de Gladson Cameli, secretário nacional da Defesa Civil acompanha cheia dos rios no Acre
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA