Assessoria – O secretário nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, durante reunião do governador Gladson Cameli com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na tarde desta quinta-feira, 18, em Brasília, alertou para um possível estrangulamento da BR-364, que liga o Acre a Rondônia. O secretário disse que o volume de chuvas está muito grande e que as previsões são preocupantes.

Alexandre Lucas relatou que o gabinete que monitora as enchentes da Bacia do Madeira detectou que o rio já está no limite de sua cota de transbordo, porém, a previsão é de que aproximadamente cem milímetros de chuva ainda ocorram nos próximos dias, o que, consequentemente, agravará a situação.

“Esperamos e confiamos em Deus que a situação se modifique, porém, tenho a obrigação de alertar o senhor governador sobre a possibilidade de o Estado do Acre enfrentar novamente a situação de isolamento do resto do país por via terrestre”, afirmou o secretário.

Gladson Cameli pediu então maior empenho ao Ministério, para que soluções sejam apresentadas in loco, evitando males maiores. “Pedimos que o secretário Nacional de Defesa Civil vá ao Acre comigo, hoje ainda, para que nos próximos dias sejam traçadas ações emergenciais para evitar um possível colapso com o fechamento da BR-364”, disse Cameli.

Com vistas ao pedido do governador, o ministro autorizou a ida do secretário, que embarca hoje com Gladson para o Acre, e sua equipe técnica segue até sábado para Rio Branco. Participaram da reunião com o ministro os senadores Márcio Bittar e Mailza Gomes.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Aconteceu há cinco horas de Assis Brasil, o desaparecimento de um indígena que teria ido se banhas nas águas do Rio Acre e desde então teria desaparecido, o Corpo de Bombeiros fez buscas durante dois dias e na manhã desta quarta-feira, o corpo foi encontrado boiando. De acordo com familiares a vítima estaria sob efeito de bebida alcoólica.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.