RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Escola estadual realiza campanha solidária para ajudar alunos vítimas de enchentes em Cruzeiro do Sul

Publicados

Educação

Donativos serão entregues aos alunos. Foto: Marcos Santos

Assessoria – Em meio às múltiplas crises vividas no estado, exemplos de empatia surgem e minimizam a dor dos que são mais atingidos pelas adversidades. São ações que partem de cidadãos que veem a dor do outro como sua e, com simples gestos, transformam choros em risos.

Um exemplo disso é a realização da campanha solidária que a gestão da Escola Cívico-Militar Madre Adelgundes Becker, com o apoio do governo do Acre, está desenvolvendo em Cruzeiro do Sul para auxiliar alunos da instituição que foram alvejados pelas cheias do Rio Juruá.

A mobilização surgiu quando a gestora da escola, Rosa Lebre, sensibilizou-se com a necessidade de ajudar famílias de estudantes afetados. Cerca de 45 profissionais, entre professores, equipe de apoio e gestores da instituição, em parceria com membros da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), estão envolvidos na atividade que beneficiará mais de cem estudantes com refeições diárias e donativos.

Rosa Lebre destaca a necessidade de ações como essa para o momento e diz que a intenção é amenizar sofrimentos. “A nossa comunidade precisa. Muitos pais estão sem renda, por isso, estamos indo deixar marmita e roupas aos educandos que ainda estão em casa e diminuir a angústia deles. Estamos com dois barcos que nos ajudam na logística de distribuição e contamos, também, com a parceria de empresários locais”, explica.

Leia Também:  Educação com qualidade chega a várias cidades e comunidades do Acre

A gestora diz ainda que a recompensa vem quando vê o sorriso no rosto dos que recebem a ajuda: “Só dá certo porque a ideia surge e a equipe abraça a causa. Nos faz bem e estamos divulgando, para que outras pessoas se juntem a nós. Matar a fome e o frio de alguém é uma sensação indescritível”.

A assessora pedagógica e acompanhante da escola, Vângela Almeida, reforça o apoio do governo do Estado à ação e diz que é dever de todos prestar assistência neste momento. “Representamos a Secretaria de Educação (SEE) e estamos apoiando no que for necessário, seja na organização ou na divulgação do evento. Como ser humano, é importante que todos estejamos unidos para ajudar o próximo. É algo que não se mede”, afirma.

Todas a doações são feitas pelos voluntários do projeto, que também ajudam na coleta das peças de roupas e no preparo das refeições de almoço e jantar.

Ação beneficiará mais de cem estudantes com refeições diárias. Foto: Marcos Santos

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Leia Também:  Flagrante: Mulher é presa com mais de sete quilos de drogas bairro Cadeia Velha, em Rio Branco

Veja o Vídeo Abaixo: Aconteceu há cinco horas de Assis Brasil, o desaparecimento de um indígena que teria ido se banhas nas águas do Rio Acre e desde então teria desaparecido, o Corpo de Bombeiros fez buscas durante dois dias e na manhã desta quarta-feira, o corpo foi encontrado boiando. De acordo com familiares a vítima estaria sob efeito de bebida alcoólica.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Prefeito Zequinha Lima inaugura escola Rodrigues e Silva no Ramal da Fundiária/Pelado, Ramal 2

Publicados

em

Realizando um sonho dos moradores da Fundiária/Pelado, Ramal 2, na BR-364, a prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul inaugurou nesta quarta-feira, 17, na localidade, a Escola de Ensino Fundamental Anexo Rodrigues e Silva. O investimento foi de R$ de 170 mil e a unidade de ensino vai para atender crianças do Ensino Fundamental I.

A escola foi construída de forma mista sendo o piso e banheiros de alvenaria, contendo ainda, uma sala de aula, uma cozinha e secretaria escolar. O poço artesiano feito no local vai atender à escola e aos moradores com água potável. A secretaria Municipal de Educação entregou kits escolares para os alunos.

Marcelo Muniz, o morador mais antigo da comunidade, destacou as dificuldades para as crianças da localidade estudarem antes desta inauguração. ” Nossas crianças precisavam caminhar mais de 8 quilômetros para irem a escola, era muito difícil. Hoje ver essa escola aqui é um momento muito importante em nossas vidas. Agradecemos ao prefeito Zequinha e toda sua equipe pela realização desse sonho”, disse Marcelo.

Leia Também:  Flagrante: Mulher é presa com mais de sete quilos de drogas bairro Cadeia Velha, em Rio Branco

O vice presidente da comunidade, Osmildo Pinto, disse que a escola vem para atender as crianças que estavam sem estudar devido às dificuldades de acesso à unidade de ensino mais próxima. “Hoje é um dia histórico, nossas crianças agora poderão estudar ao redor de casa, em uma escola linda. Estamos muito felizes e agradecidos ao prefeito pela pela escola que está nos entregando”, destacou.

“Esse é o jeito do prefeito Zequinha Lima fazer gestão, garantindo dignidade, cidadania e educação aos filhos dos produtores. Aqui as crianças não terão mais que andar quase 20 quilômetros para ir e vir da escola e nem ficar sem estudar devido às dificuldades”, relatou o secretário Municipal de Educação, Edvaldo Gomes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Franciney Melo e Zaldo Mototaxi, João Keleu estiveram na inauguração. ” Na zona rural e na cidade, o prefeito Zequinha Lima dá a mesma atenção para a educação. Estão de parabéns a gestão, os estudantes e a comunidade”, citou Franciney Melo.

O prefeito Zequinha Lima destacou os investimentos realizados na educação dos filhos dos trabalhadores rurais. ” É uma preocupação nossa levarmos educação onde nunca teve, independente do local onde as pessoas estejam por isso estamos inaugurando mais um investimento na área rural e da educação. Aqui na fundiária do Ramal 2 estamos entregando uma escola com qualidade, uma escola que vai proporcionar conforto aos filhos dos produtores rurais, uma escola com piso de alvenaria, com poço e todas as condições favoráveis para o ensino aprendizagem”, conclui o prefeito.

Leia Também:  IFAC abre processo seletivo para Formação de Banco de Professores

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA