Cheia no Bairro Serraria, em Marechal Thaumaturgo: Foto: Edson Gomes

O prefeito Isaak Piyãko (PSD), montou um grupo de trabalho e junto com a defesa Civil estadual, vem monitorando e acompanhando de perto a situação, já com um plano de contingência para amparar com todo apoio as famílias desabrigadas pela cheia do rio, Amônia e Juruá.

Com cerca de 20 mil habitantes e distante 557 km da capital Rio Branco, a cidade de Marechal Thaumaturgo que fica localizada na última fronteira do Brasil com Peru, já sofre efeitos com a enchente repentina dos rios Amônia e Juruá.

Diversos igarapés afluentes e lagos existentes na região transbordaram e as chuvas que caem na região do Peru, deságuam na calha do Juruá, que já transbordou em todas as que cidades acreanas que são banhadas pelo rio e desabriga milhares de pessoas.

Os bairros Serraria e União são os mais afetados em Marechal, onde a força das águas já atingiu dezenas de residências e está desalojando centenas de pessoas, que buscam casas de familiares ou ficar em abrigos que estão sendo providenciados e organizados pela prefeitura da cidade.

Outras comunidades ribeirinhas já sofrem com a subida dos rios e afluentes e uma força tarefa da prefeitura, já está indo ao socorro e apoio das famílias atingidas.

Veja o vídeo encaminhado pelo internauta Edson Gomes:

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Diante da situação de imigrantes, em sua grande maioria haitianos, que se instalaram na Ponte da Integração, entre o Brasil e o Peru, nas cidades de Assis Brasil e Iñapari. Cerca de 400 imigrantes se encontram na Ponte da Integração. Eles estavam em casas e abrigos da cidade e, no momento, pressionam as autoridades peruanas, para adentrar ao país.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo abaixo: O Transtorno é imenso. Centenas de haitianos fazem protesto na ponte da Integração em Assis Brasil tentando entrar no Peru, que se encontra com a Fronteira fechada. Segundo o Prefeito Jerry Correia, os mesmos já estão fazendo greve de fome. O Exército peruano fez barreira na ponte da Integração e ninguém atravessa.

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Acompanhando o nível do Rio Acre no Centro de Rio Branco, que de acordo com a medição da defesa civil, ainda no período da manhã, era de 15, 58 centímetros. Com todo este volume de água, o Rio e seus afluentes já desabriga inúmeras famílias de diferentes bairros da capital. 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.