Assessoria – Diante do avanço da nova cepa do coronavírus no Brasil, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) encaminhou nesta quarta-feira (17), um requerimento para o Ministério da Saúde, onde solicita prioridade na vacinação dos estados da Região Norte.

No requerimento, o parlamentar destaca o caráter de urgência na realização da cobertura vacinal em massa contra a Covid-19, uma vez que a nova variante do vírus já circula no Estado do Amazonas e pode disseminar facilmente por regiões de difícil acesso e assim dificultar o combate à Covid-19.

Ainda no documento, Jesus Sérgio relata que segundo informações da equipe médica que está à frente do Hospital de Campanha da Região do Juruá, a nova cepa do coronavírus que circula em Manaus foi detectada em um paciente de Cruzeiro do Sul, e isso seria a causa do contágio maior entre os jovens e aumento da gravidade dos casos e internações que vem ocorrendo nos hospitais do Acre.

“É muito importante que o Ministério da Saúde priorize a vacinação em massa nos estados da Região Norte, deslocando um maior número de doses da vacina, permitindo assim a cobertura completa da população em menor tempo, ação que vai ajudar todo o país no controle do coronavírus de maneira mais rápida e com menor perda de vidas em todo o Brasil”, afirmou Jesus Sérgio.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Diante da situação de imigrantes, em sua grande maioria haitianos, que se instalaram na Ponte da Integração, entre o Brasil e o Peru, nas cidades de Assis Brasil e Iñapari. Cerca de 400 imigrantes se encontram na Ponte da Integração. Eles estavam em casas e abrigos da cidade e, no momento, pressionam as autoridades peruanas, para adentrar ao país.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo abaixo: O Transtorno é imenso. Centenas de haitianos fazem protesto na ponte da Integração em Assis Brasil tentando entrar no Peru, que se encontra com a Fronteira fechada. Segundo o Prefeito Jerry Correia, os mesmos já estão fazendo greve de fome. O Exército peruano fez barreira na ponte da Integração e ninguém atravessa.

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Acompanhando o nível do Rio Acre no Centro de Rio Branco, que de acordo com a medição da defesa civil, ainda no período da manhã, era de 15, 58 centímetros. Com todo este volume de água, o Rio e seus afluentes já desabriga inúmeras famílias de diferentes bairros da capital. 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.