Com o registro oficial de centenas de famílias afetadas pelas cheias dos rios que cortam o Acre e possível piora com previsões de chuvas intensas até o mês de março, o governador Gladson Cameli declarou situação de emergência nas áreas dos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Feijó, Tarauacá, Jordão, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Decreto Nº 8.029, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 16, considera a influência de diversos fatores que comprometem a segurança, o bem-estar e as atividades socioeconômicas dos moradores nas regiões afetadas e que compete ao Estado providenciar medidas emergenciais, com o fim de garantir assistência e amenizar os transtornos causados pelas enchentes.

A medida institui a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) como a principal unidade gestora orçamentária, podendo ordenar despesas, movimentar contas bancárias ou fundos específicos para atender as necessidades das regiões afetadas pela adversidade.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Diante da situação de imigrantes, em sua grande maioria haitianos, que se instalaram na Ponte da Integração, entre o Brasil e o Peru, nas cidades de Assis Brasil e Iñapari. Cerca de 400 imigrantes se encontram na Ponte da Integração. Eles estavam em casas e abrigos da cidade e, no momento, pressionam as autoridades peruanas, para adentrar ao país.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo abaixo: O Transtorno é imenso. Centenas de haitianos fazem protesto na ponte da Integração em Assis Brasil tentando entrar no Peru, que se encontra com a Fronteira fechada. Segundo o Prefeito Jerry Correia, os mesmos já estão fazendo greve de fome. O Exército peruano fez barreira na ponte da Integração e ninguém atravessa.

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Acompanhando o nível do Rio Acre no Centro de Rio Branco, que de acordo com a medição da defesa civil, ainda no período da manhã, era de 15, 58 centímetros. Com todo este volume de água, o Rio e seus afluentes já desabriga inúmeras famílias de diferentes bairros da capital. 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.