Assessoria – O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), vem adotando medidas eficazes no enfrentamento à Covid-19, e para isso está buscando disponibilizar o máximo de usinas de oxigênio e adaptar as principais unidades de saúde ao cronograma de ações.

Exemplo desse trabalho contínuo é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale do Juruá, que na última sexta-feira, 12, recebeu uma vistoria técnica do secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros, acompanhado de sua equipe para viabilizar a implantação de uma usina de gases medicinais no local.

De acordo com Ítalo Medeiros, o uso do cilindro tem dois inconvenientes: além de ser muito pesado, nele o oxigênio acaba mais rápido, e o prazo para a instalação dos gases medicinais é de 30 dias.

“Vamos adaptar a estrutura física na UPA, para que, se necessário, seja possível ali atender pacientes com Covid-19. Hoje o sistema de atendimento ao paciente é por cilindro, então vamos adaptar com rede de gazes, com a usina gerando o próprio oxigênio na unidade”, afirma o secretário.

O gerente-geral da unidade, Macson Rosas, também participou da vistoria. Ressalta que é o momento de unir forças e que a adaptação visa disponibilizar mais leitos para a internação de pacientes com Covid-19.

“O governador Gladson Cameli está concentrando esforços para que todas as unidades de saúde possam fazer sua parte, não estamos recuando, mas procurando todas as alternativas para adequar, estruturar e salvar vidas. Assim, se necessário a for, a UPA será uma retaguarda para o hospital de campanha no Vale do Juruá”, disse.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Ruslan Sena é um jovem cruzeirense, de 31 anos, que foi acometido pela Covid-19 duas vezes. De acordo com seu relato, na primeira vez em que contraiu a doença não desenvolveu o estado grave da doença, porém em janeiro deste ano após ser reinfectado, ele achou que não sobreviveria, porém Deus foi maior na vida dele e restabeleceu a saúde deste jovem que agora aguarda ansioso a chegada no novo bebê do casal.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo abaixo: O Transtorno é imenso. Centenas de haitianos fazem protesto na ponte da Integração em Assis Brasil tentando entrar no Peru, que se encontra com a Fronteira fechada. Segundo o Prefeito Jerry Correia, os mesmos já estão fazendo greve de fome. O Exército peruano fez barreira na ponte da Integração e ninguém atravessa.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Em Rodrigues Alves, a comunidade Paraná dos Mouras, considerada a maior comunidade rural, pela quantidade de famílias e de maior produção, foi a 1ª a ser atingida pelo grande volume das águas do afluentes do rio, a comunidade fica localizada às margens do rio e por esse motivo acaba sendo um dos 1ª locais a serem atingidos. Outro município atingido pela cheia dos rios é Sena Madureira que vem enfrentando grandes problemas com relação ao volume das águas do rio Iaco que transbordou. Já no município de Tarauacá, o rio que leva o mesmo nome da cidade também transbordou e pelo menos dois bairros já foram atingidos.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.