Policlínica Barral y Barral. Foto: Marcus Vicentti

Rio Branco enfrenta a pior situação no sistema de saúde dos últimos tempos, com enchentes, maior número de infectados pela Covid-19, casos de Dengue explodindo e a secretaria de saúde se dar ao luxo de fechar as unidades básicas por três dias, ou melhor, cinco; quando se conta o sábado e domingo.

Com fechamento dos postos, as UPAS ficaram abarrotadas de pacientes, estes misturados com todo tipo de sintomas. Os vereadores pouco se manifestaram, apenas Michelle Melo (PDT) fez críticas em sua rede social e denunciou o absurdo cometido pela prefeitura.

Pelas redes sociais, foi possível perceber a indignação da população e também de servidores das UPAS, que reclamaram o porquê de em tempos como este, as UBS estarem fechadas e assim sobrecarregando o atendimento de média complexidade.

Depois de muita pressão, o secretário municipal de saúde Frank Lima, gravou um vídeo e anunciou abertura somente da Policlínica Barral y Barral, para atender exclusivamente pessoas com sintomas de dengue.

Bocalom inicia administração recebendo enxurradas de críticas, essas de tudo que é lado e sua equipe pelo visto não tem ajudado muito a achar o caminho do acerto.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Ruslan Sena é um jovem cruzeirense, de 31 anos, que foi acometido pela Covid-19 duas vezes. De acordo com seu relato, na primeira vez em que contraiu a doença não desenvolveu o estado grave da doença, porém em janeiro deste ano após ser reinfectado, ele achou que não sobreviveria, porém Deus foi maior na vida dele e restabeleceu a saúde deste jovem que agora aguarda ansioso a chegada no novo bebê do casal.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo abaixo: O Transtorno é imenso. Centenas de haitianos fazem protesto na ponte da Integração em Assis Brasil tentando entrar no Peru, que se encontra com a Fronteira fechada. Segundo o Prefeito Jerry Correia, os mesmos já estão fazendo greve de fome. O Exército peruano fez barreira na ponte da Integração e ninguém atravessa.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Em Rodrigues Alves, a comunidade Paraná dos Mouras, considerada a maior comunidade rural, pela quantidade de famílias e de maior produção, foi a 1ª a ser atingida pelo grande volume das águas do afluentes do rio, a comunidade fica localizada às margens do rio e por esse motivo acaba sendo um dos 1ª locais a serem atingidos. Outro município atingido pela cheia dos rios é Sena Madureira que vem enfrentando grandes problemas com relação ao volume das águas do rio Iaco que transbordou. Já no município de Tarauacá, o rio que leva o mesmo nome da cidade também transbordou e pelo menos dois bairros já foram atingidos.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.